terça-feira, 4 de outubro de 2016

O que aprender com Campanhas contra câncer


Bom dia pessoal, esse mês está sendo realizada a campanha contra o câncer de mama e mês que vem contra o câncer de próstata, mas por que só é lembrado esses tipos de câncer? Esses são as maiores incidências acometidas nas mulheres e nos homens nos dias atuais, num levantamento realizado, o câncer de mama se encontra como sendo a primeira maior incidência dessa doença devastadora nas mulheres e o câncer de próstata nos homens. A melhor forma de não ter câncer é se prevenir, mas não digo somente do exame do toque, o câncer começa por que em algum momento de nossas vidas nos calamos e consequentemente adoecemos.

Acredito muito que essa doença claro que possa ter ligação com parentela, que aumenta a probabilidade de ter, mas principalmente por nós mesmos e por que guardamos sentimentos ruins. Digo isso pois estou vivenciando momentos com minha mãe e vivenciei com minha tia, a linha tênue entre as palavras não ditas e a mágoa remoída se mostram nítidas nessas mulheres. Em pensamento, lembrei que a gente aceita aquilo que achamos que merecemos, isso é verdade, só irão nos desrespeitar se deixarmos, entre tantas outros boicotes a nossa felicidade e bem estar que aceitamos e acabamos no fim podendo sim passar por uma doença séria, ai vemos quem realmente está do nosso lado, mas também é fato que adoecemos pelas pessoas por que deixamos, enquanto devemos contar conosco em tudo e confiar nas nossas decisões.

If you do not get sick - "Talk about your feelings"
Guardar sentimentos ruins só nos traz coisas ruins, a vida passa rápido apesar de acharmos que não, mas só quem nos valoriza de verdade somos nós mesmos, para não acometer com essa doença e tantas outras precisamos em primeiro lugar ter paz juntamente com amor próprio, pois só inquietará nossa alma se por acaso dermos brecha.

A quem está passando pelo tratamento de qualquer câncer seja homem ou mulher, nesse momento desejo força, coragem, acredite em você, acredite na sua fé e não desista de você, pois um dia alcançará o que tanto procura, paz e felicidade e olhe as pessoas ao seu redor, pois elam te apreciam mesmo se nesse momento estiver numa cama de hospital ou impossibilitada de fazer qualquer coisa, seu valor excede a qualquer joia no mundo, pois ser único é a sua beleza.

Acreditar sempre, persistir e ir além. 

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O que aprender com Setembro Amarelo

Bom Dia, fiquei umas duas semanas afastada por motivos pessoais e essa semana resolvi postar o assunto mais comentando do mês de Setembro que é a prevenção ao suicídio. O suicídio ocorre por que a pessoa está com depressão, e acaba se tornando uma depressão profunda, mostrando duas opções cabíveis na visão de quem sofre com essa doença, morrer um pedir ajuda. Tem pessoas que ainda pensam que depressão é algo muito bobo, mas nunca saberão o que realmente é se não passam. 

A pessoa se sente um nada, tanto que ela entra em depressão por decepções que se sucedem, não é fácil uma pessoa depressiva conseguir lidar com o fardo sozinha, a pessoa também não é fraca somente por entrar no ciclo, depressão não escolhe quem será o próximo, ela vem repentinamente. Os sintomas começam a aparecer, a vida começa a ficar sem cor, os problemas parecem ser maiores a cada dia, a frustração toma conta da pessoa, ela se desespera por dentro e assim começa a se afastar de tudo, até os momentos que eram felizes, viram verdadeiros desafios no dia, a pessoa deseja permanecer quieta no canto, se vendo sozinha cada vez mais, sentindo-se presa nesse turbilhão de problemas. Até que um dia, a cabeça está a ponto de explodir, a pessoa mais e mais agoniada só vê uma opção para resolver esse emaranhado, o suicídio, que se torna muito convidativo para situação e a pessoa infelizmente dá um fim a sua vida. 


Sei muito bem desses sentimentos, pois eu vivi na pele a tentativa de suicídio e a depressão, sou nova, porém me decepcionava facilmente, tudo ao me ver era horrível até que um dia eu não aguentei e senti que minha cabeça explodiria, tentei e não obtive o que queria no momento, hoje eu me arrependo, pois eu vi como a vida é valiosa, eu fui salva pelas palavras da minha mãe, ela me explicou que a vida era muito mais do que os problemas, que os problemas eram passageiros e que a dor um dia sumiria, dito e feito, hoje completa mais de 3 anos que posso sorrir e ver que a vida vale a pena, que a felicidade de admirar as pequenas coisas são reais, que tenho pessoas que posso contar, que eu tenho vida e ela é muito colorida.


A única dica que posso deixar é que vocês comecem a admirar as pequenas coisas, por mais que seja difícil, por mais que seja pesado. Lembrem-se dos momentos maravilhosos que vocês tiveram, sendo sozinhos ou não, das conquistas que foram alcançadas e que os trouxeram até o agora, da felicidade de fazer coisas prazerosas mesmo que pequenas, anotem suas conquistas diárias como por exemplo fazer uma caminhada, cozinhar, observar paisagens e etc. Toda conquista deve ser comemorada se hoje é difícil de se cumprir. Não desistam a nenhum momento, a vida é bela e nós somos únicos e especiais. Se precisarem de ajuda não hesitem, existem pessoas que podem ajudar.

Na luta contra o suicídio!   

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O que aprender com Ser Jurado


Boa Tarde pessoal, hoje vou explanar um pouco da minha experiência como jurada em um júri popular. Nos, meros cidadãos, estamos todos sujeitos a praticar um crime, seja em momento de fúria, loucura ou tristeza, por exemplo no ato de tristeza, uma pessoa depressiva que tenta suicídio e não obtém êxito, essa deverá pagar por seu crime que é o de tentar tirar a própria vida, num ato de loucura, onde a pessoa está totalmente fora de si, sendo capaz de qualquer coisa e o momento de fúria, onde a pessoa fica cega de ódio e acaba fazendo uma besteira. Bom isso pode acontecer, crimes não e somente crimes contra vida, tem diversos outros tipos de crimes praticados através de emoções momentâneas ou a falta delas. Ontem ocorreu um julgamento onde seria julgado um homicídio simples, no presente momento que foi informado sobre o caso, ao ouvir a testemunha, a ré, o promotor de justiça, o advogado de defesa, e a juíza, a percepção dos fatos foram mudando e nesse caso a ré foi absolvida, por falta de provas, mas quem deu  a oportunidade dela ficar livre, fomos nós os jurados, nesse momento, vi que temos um poder muito grande em nossas mãos sobre sacrificar e salvar uma pessoa, imagina no caso dessa mulher, sendo presa injustamente, pois ela estava em companhia de outra no dia do crime, onde a mesma sumiu no mundo deixando todo peso para ré, que nos últimos minutos deu sua versão dos fatos, disse que a outra havia cometido o ato e que ela foi presa por medo do que poderia acontecer com ela e seus filhos. 

Nós pagamos pelos nossos erros, aprendemos bastante apanhando, mas e se fôssemos nós a sermos julgados? Algo que já é passado volta com toda força e vamos colher o que plantamos. Essa mulher colheu dificuldades, hoje ela quem sustenta dois filhos e 1 neto pequeno, claro que na hora do julgamento devemos fazer o juramento de agir de acordo com os fatos, mas eu acreditei q ela era inocente, até porque a testemunha deixou uma pista, mesmo não tendo provas suficientes pada incriminá-la, que deixou essa convicção em mim. O advogado de defesa e também o promotor de justiça informaram que a proposta que eles apresentariam era de absolvição, justamente por condenar um suposto inocente, por falta de provas. Nós sermos crucifixados é horrível, uma pessoa vir e decidir sobre sua vida é péssimo, você não ter liberdade é você para de viver, todos os dias existem julgamentos e temos a oportunidade de dar absolvição ou culpabilização, mas será que é justo? Realmente vai ser válido se optar pela culpabilização? Imagina quantas vezes houve o julgamento e a primeira coisa que ocorre é um ambiente pesado, aquilo ali que estão nos julgando ele desce e fica no nosso coração, a gente só vai alimentando e quando surge uma brecha volta com força novamente e nos vemos repetindo o julgamento que nos foi dado.


A lição importante é que por ter o julgamento, isso não só destrói nós mesmos, como passamos também a destruir a vida do próximo que amamos principalmente, porque vamos levando essa carga de palavras ruins e uma hora descarregamos, seja no próximo seja em nós mesmos.

Ser jurado é ser jurado da própria vida.  

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O que aprender com O Sacrifício de uma Mãe


Boa tarde queridos leitores, por acaso hoje eu vi uma propaganda da Nestlé de Filipinas e acredito que todos devam ver esse lindo vídeo. Trata-se de uma mãe, como a minha e de vocês, que se sacrificam até nos mínimos detalhes e muitas vezes não reconhecemos isso ou não tivemos tempo de reconhecer, meu coração se parte ao lembrar que tenho minha mãe por pouco tempo aqui, mas que vai valer muito a pena tudo que fizer para ela mesmo cansada ou indisposta, pois sei que ela precisa de mim, para não se prolongar, abaixo segue esse vídeo que também me fez chorar e refletir:


Sei que esse não será nosso primeiro e último vídeo falando dos sacrifícios de uma mãe, mas isso é irrelevante se não refletirmos. No vídeo é apresentado toda força de vontade que a mãe teve de sacrificar a magia que ela tinha em prol de sua filha, no vídeo a filha pede para mãe não desistir de sua magia, a mãe com voz bondosa responde que foi por ela. Para nos ver felizes, sorridentes e claro, que crescêssemos bem, nossas mães sacrificaram muitas coisas, por exemplo muitas abriram mão dos estudos por ter engravidado na adolescência, venceram as críticas das pessoas e enfrentaram a dor de dar a luz e verem seus corpos decaírem e talvez nunca voltarem ao que era antes. Quando dizem que nossas mães são leoas, não estão errados, elas continuam do nosso lado e nos protegendo, até mesmo depois que envelhecemos, acredito que para uma mãe ouvir do seu filho obrigada por tudo que ela faz, não sendo obrigações, é como uma música aos ouvidos. Uma mãe consegue criar sozinha os filhos, mas os filhos não conseguem criar suas mães, quantas mulheres fortes foram abandonadas por seus filhos, enquanto se sacrificaram uma vida toda para vê-los bem.

Se percebe o valor de uma mãe, quando ela não está mais por perto, mas será que devemos esperar esse dia chegar? Muitas vezes fui ingrata com minha mãe, apesar de todas as reclamações dela, ela me criou, ela está no seu direito, direito que ninguém pode tomar, um dia me tornarei mãe e então saberei o que ela passou...

Bem, espero que tenham gostado da postagem, se quiserem seguir no Facebook fiquem à vontade, vamos viver a vida que desejamos e sermos mais gratos por aqueles que valem diamante!

Ame-a, isso que ela quer, ouvir um EU TE AMO e OBRIGADA(O)!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O que aprender com Avessos

Quando eu vi esse título eu também estranhei, consegui rever um vídeo de 2014 que havia compartilhado na minha linha do tempo e hoje eu estou aqui para falar sobre as pessoas, aquelas que nesse momento não estão no seu melhor, mas que são capazes de muito mais, os outros só deveriam ver, o quão incrível essas pessoas são e serão futuramente. Abaixo tem uma explicação sobre o por quê de não machucarmos os outros pelo que acontece agora.


As pessoas nem sempre estão bens, ouso dizer que nós temos mais momentos difíceis para aprender do que fáceis para ser felizes, quando estamos no pior momento sempre tem alguém para julgar, para duvidar de nós e colocar consequentemente nossa autoestima lá embaixo. A verdade é que é nós mudamos, evoluímos até o fim da vida e muito ruim as pessoas não acreditarem na gente, acharem que por que somos assim agora, não devemos ter o respeito delas, tudo que a gente planta a gente colhe, todos são cientes disso. Nosso desejo é ter alguém que por mais que o tempo passe e as coisas mudem, essa pessoa esteja nos apoiando e vendo que podemos nos tornar diferentes, sempre acreditando e sempre em movimento.

And suddenly life returns you to the right side and you discover that the right side is the reward for haven't been weak while you was crossing yours averses.

Bom, essa é a dica de hoje, apoie as pessoas, acredite nas mudanças, ame e acredite sempre em você mesmo, nossa capacidade vai além do hoje. Aproveitem o grupo do FACEBOOK.

Acredite na mudança, seja o impulso! 

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O que aprender ESPECIAL

If you have something good to share
Boa tarde leitores, hoje é mais um dia para grandes conquistas e eu espero que todos estejam bem, caso não estejam, que a força de vontade e a fé vençam todas as barreiras, afinal a vida é cheio de altos e baixos e estamos nesse emaranhado que se chama mundo, muitos dizem que quem não aprende em casa o mundo ensina, mas na verdade ele ensina desde que nascemos, a primeira queda, o primeiro passo e se encaminha durante nossa adolescência com o primeiro beijo, o primeiro amor, a vaidade e vai até o fim de nossa vida, imagine nesse momento quando aconteceu essa palavra (PRIMEIRA VEZ) na sua vida, relembre desses momentos de maneira viva e cheia de vibrações boas, quando relembramos dessas ações puros que tivemos, vemos que a vida vale muito a pena, todos os momentos são importantes, todas nossas relações, tudo que temos hoje. 

Essa matéria é especial pelo seguinte motivo, gostaria de expressar minha gratidão para cada leitor que esta por aqui recentemente ou por um bom período, estou extremamente grata por você leitor, que disponibiliza alguns minutos para ler as matérias, grata por você fazer parte deste blog, grata por seu feedback sendo por comentário ou curtidas através do facebook, que sempre incentivam muito mais na criação de boas matérias que venham realmente fazer a diferença na sua vida e também na minha, grata pelas sugestões que também me auxiliam na melhora das matérias, obrigada por você ser uma pessoa que busca melhorar ainda mais como ser humano, obrigada por fazer diferença em minha vida, gratidão por tudo.


The world changes when you decide to change
Eu espero muito ter te ajudado em seu caminho de conhecimento pessoal, ter te ajudado no descobrimento do que realmente é viver, na força, foco e fé. Imaginei muitas vezes se estava fazendo a diferença na sua vida, hoje eu lembrei da seguinte frase, que o nós é mais forte que o eu, realmente isso faz toda diferença, poder ajudar alguém todos os dias e você mesmo, não tem preço, sem contar que o eu muitas vezes não aguenta, sozinho você e eu não somos nada, a força vem da união e é disso que o mundo precisa. Se quiser, o blog tem um grupo no facebook, onde todo compartilhamento que venha agregar valor será bem-vindo, participe :).

IMENSA GRATIDÃO! 

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O que aprender com Um Sonho Possível


Bom dia pessoal, estou um pouco enrolada com trabalho novo e sem tempo para ver um pouco de conteúdo novo para passar para vocês, minhas sinceras desculpas, mas a vida segue e se vocês não viram a matéria sobre perfeccionismo CLIQUE AQUI. Particularmente falando eu adoro esse filme, já assisti mais de cinco vezes e não me canso, mas por que eu assisti tantas vezes? Porque o filme é ótimo, tão bom que na época ele concorreu ao Oscar e na categoria de melhor atriz, Sandra Bullock levou a estatueta por sua atuação nesse drama. O filme é de 2009, baseado em fatos reais. Segundo a crítica do AdoroCinema:

"Na história, Big Mike era filho de uma mãe viciada em drogas e não tinha onde dormir. Embora tivesse jeito para os esportes, faltava nele algo mais do que o dinheiro. Faltava amor e ódio. Por mais confuso que possa parecer, o menino que aprendeu a fechar os olhos para esconder as coisas ruins (ou se esconder delas), tornou-se um poço de ternura, não deixando que a amargura tomasse conta de sua vida. Assim, ele apenas sobrevivia e só passou a "existir" quando encontrou o amor de verdade numa família livre de preconceitos."

Seu passado nunca define seu futuro.
Um dos melhores pontos que posso atribuir ao filme é que o Michael, mesmo passando por diversas dificuldades, se tornou um homem doce e gentil, normalmente vemos o contrário, pessoas sem famílias estruturadas se tornando ainda piores que os pais, mas existe sim nesse mundo pessoas com personalidades incríveis, digo isso por minha irmã de coração, ela poderia ter ido para caminhos tortuosos, mas ela se tornou um ser humano incrível e feliz.


Be Angel is to be able to light at the time the other is darkness.
No filme, vemos que ainda existem pessoas bondosas e que ajudam ao próximo, a família que acolheu o Michael investiu confiança nele, mesmo não tendo garantia de sucesso, continuaram acreditando nele mesmo que os outros não o fizessem. Pessoas assim em nossas vidas são diamantes, elas nos incentivam e confiam em nossa capacidade de tal forma que nossa autoestima aumenta e começamos a ver que realmente somos capazes, que o impossível e questão de opinião alheia, então precisamos levar essas pessoas mais que especiais no coração, também precisamos ser esse tipo de pessoa, que incentiva, que acredita nos outros e em suas capacidades, mostrando-os um novo caminho.

Não desistam das pessoas, elas valem muito!


sexta-feira, 29 de julho de 2016

O que aprender com Uma História de Amor


Boa noite pessoal, depois de uma semana apertada eu não tive muito tempo livre, mas como hoje é sexta e amanhã nada de trabalho vamos aos melhores posts, aqueles que nos fazem pensar que mesmo em momentos difíceis sempre nos renovaremos. Hoje eu viu uma matéria muito bacana sobre um vídeo que a Chiplotle Mexican Grill fez, pode ser uma propaganda, mas tem dicas valiosas. A história apresenta o Ivan na infância dele, até ai tudo bem ele é uma criança normal e imagina-se namorando com a Ive, uma garota que ele vê vendendo suco assim como ele, mas logo o que era harmonia acaba devido a rivalidade que os dois começaram.


Claramente o vídeo apresenta uma rivalidade que se estende por toda uma vida, mas só é finalizada quando eles percebem que por ter essa rivalidade, eles criaram monstros que no vídeo apresenta, que suas máquinas expulsam eles, como se realmente fossem lixos, dai eles percebem que o verdadeiro valor está nas pessoas e numa comunhão, imagina o tanto de tempo da vida deles que foram gastos só para plantar mais ódio entre eles nessa batalha, ainda bem que eles conseguem se encontrar novamente longe de tudo isso e formam uma bela família feliz.

Esse vídeo tem diversas críticas ao mundo de hoje, rivalidades geram guerras, guerras matam inocentes, o ódio só cresce e não se vê mais harmonia entre o ser humano. O valor que pessoas dão ao material, pois no começo do vídeo a rivalidade começou por conta de dinheiro, se vendesse mais, ganhava mais e onde ficou o valor humano nessa história, esquecido até que eles foram tratados como lixo, uma coisa qualquer para perceber o real valor de cada um. Sabemos que devemos plantar coisas boas, dinheiro é bom, compra diversas coisas, mas não pessoas, nem sentimentos e nem momentos que devem ser realmente cultivamos em nossa existência, não levaremos absolutamente nada!

"Ambition and rivalry, carefully dosed are stimulating progress.
However, in excessive amounts are transformed into destructive poisons. "

A rivalidade que cultivamos só dará lugar aos desastres, imagina rachas acontecendo entre motoristas, colocando a vida deles e de outros em risco por exemplo, porque a rivalidade ela vem para isso, colocar risco, ódio, ganância e outros sentimentos ruins, parece que ser companheiro ou ajudar e apoiar o próximo é muito mais complicado, vamos pensar no próximo como um ser humano que tem seus problemas, seu mundo e também tem seus motivos, não vamos tratar os outros como coisas, como muitas vezes vemos que hoje em dia o mundo está assim, as pessoas são vistas como objetos e objetos são amados. Vamos superar a expectativa desse mundo superficial e vamos deixar nosso legado! Rivalidade na dosagem certa e sem prejudicar os outros é o ideal, agora em excesso não vale a pena.

Não seja rival, seja amigo.



sexta-feira, 22 de julho de 2016

O que aprender com um Milagres do Paraíso


Nós morremos quando perdemos a capacidade acreditar, porque quando isso acontece, nós já não poderemos mais correr atrás daquilo que acreditamos sem contar que passamos à sobreviver e não viver plenamente esse vida, só temos 1 certeza, que um dia vamos partir daqui. Esse filme é baseado em fatos reais e mostra sobre esperança e fé. A  história começa com Christy e Kevin Beam que são pais de três garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Eles vivem em uma confortável casa, junto com cinco cachorros, e acabam de abrir uma clínica veterinária, o que fez com que tivessem que apertar os cintos e hipotecar a casa. Os Beam vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdômen. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua fé.

Bem, pode-se dizer que a palavra fé vai muito além de religião, digo isso pelo seguinte fato: Temos fé quando acreditamos em nós mesmos, na nossa capacidade ou também por um ser maior independente, quando acreditamos nós temos fé e a gente atrai aquilo que pensamos e acreditamos, veja por exemplo se uma mulher engravidar, ela estará focada naquilo e só o que vai aparecer pela frente será assuntos relacionados, verdadeiramente atraímos aquilo que pensamos e acreditamos, se acredito que mereço aquilo, então ocorrerá a materialização e realmente será algo palpável (Aqui no caso será acontecimento real). Com nossa fé podemos até o impossível, existe uma frase de Walt Disney que acredito muito, que diz o seguinte "Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor", nos mostra que realmente não vemos muitas pessoas tentando alcançar aquilo que é "impossível", mas que eles acreditam e só falam por falar, atitudes valem muito mais nesses casos, ficar estagnado no mesmo lugar não vai fazer com o que queremos se materialize. Outro assunto é pensarmos naquilo que queremos e não no que pode acontecer, riscos sempre existirá, mas o que podemos fazer é cuidar de nossas vidas, só receberemos aquilo que nós deixarmos. 

For those who have faith life never ends

A fé também tornar nossa vida melhor, ficamos motivados, corajosos e principalmente confiantes, a confiança é uma capacidade poderosíssima do ser humano por que ele sabe aonde quer ir e onde quer chegar. Então digo, vamos aproveitar essa vida, mostrar quem somos para o mundo e principalmente não desistir nunca de nossas vontades, se tivermos fé nós vamos conseguir.

A fé é a base, não desista!

terça-feira, 19 de julho de 2016

O que aprender com Oh My Venus (Oh Minha Vênus)


O post de hoje é bem bacana pois fala de mulheres poderosas e de um assunto que muitas mulheres conhecem bem (Homens não se importam tanto, mas deveriam), a vontade de emagrecer e estar saudável. Esse título é pertencente de um série Sul-Coreana que foi lançada ano passado e se encerrou em janeiro deste ano. Em um esforço para sustentar a sua família, Kang Joo Eun, tornou-se uma advogada viciada em trabalho sem qualquer consideração pelo seu bem estar pessoal, ficando com excesso de peso, sem atrativos e deprimida no auge de sua vida, Joo Eun vai atrás de Kim Young Ho, um personal trainer de renome, que considera a saúde uma questão de bem estar pessoal.


Espera ai, como assim podemos ficar saudáveis comendo besteira, isso tem como? Infelizmente a resposta é não, claro existem pessoas que comem bastante e não engordam mas com toda certeza sua saúde está comprometida. Vamos falar sinceramente o que nós queremos. Saúde, vida longa, envelhecer com pele bonita, estar no peso ideal entre outros requisitos (Ambos os sexos). Na série Kang Joo Eun tem diversas doenças proeminentes ao seu sobrepeso e sua alimentação, sem contar que ela toma remédios para isso (Não é saudável!). Sendo sincera, após ver essa série me senti com vontade grande de fazer uma reeducação alimentar e mudar minha vida, afinal nós ficaremos com este corpo até o fim de nossas vidas então melhor cuidar dele pois ele não é descartável.

Outro assunto importante é que as mulheres tem tomado espaços que antigamente só os homens ocupavam. Nessa série apresenta a presidente de uma grande empresa, a vice-presidente de uma empresa de advocacia e a própria Kang Joo Eun que é uma ótima advogada. Claro que hoje em dia ainda são poucos lugares de renome que tem uma mulher liderando ou em grandes funções, ainda existe a falta de emponderamento feminino, mas a situação está mudando, mesmo que lenta as mulheres são criaturas fortes assim como os próprios homens, ambos devem ser respeitados, pois somos seres humanos e temos emoções, inteligência entre tantas outros sentidos, qualidades e defeitos, somos seres únicos. 


Eu indico a série, quem sabe pode ocorrer essa inspiração que eu tive de começar a mudar minha vida, se houver alguma sugestão pode me mandar que eu analisarei e prepararei um bom assunto.

Podemos mudar sim!




quinta-feira, 14 de julho de 2016

O que aprender com Controlar a Vida

Hoje será apresentado um curta metragem que apresenta a questão de querermos controlar tudo e todos que estão ao nosso redor. Apreciei esse curta apresentado na postagem de a mente maravilhosa, apresentando esse mesmo assunto e acredito que também vale a pena fazer essa análise. 


No curta é apresentado um pequeno monge chamado de Dechen, que gosta muito de jardinagem, ao longo da história ele se depara com um dia de tempestade e avista uma flor e tenta protegê-la a todo custo e retira ela do seu ambiente, após um tempo ela começa a murchar e morrer, então o monge responsável por Dechen, vendo que a situação já estava ficando ruim decide interferir, Dechen se revolta e sai para pensar, até que então ele vê quão maravilhosa é a vida e decide levar a flor novamente para seu habitat natural e a mesma volta a renascer.

Este curta ensina sobre nós não termos o controle de tudo e que quando nós tentamos ter o controle de tudo, criamos expectativas e a pior coisa para o ser humano é não ser atendido naquilo que ele tanto esperava. Isso chega a ser tão sério que destrói sonhos e esperanças. Nós não podemos controlar as coisas, a vida leva as coisas para onde ela quer, não podemos controlar se o sol vai aparecer hoje ou não, não podemos controlar as pessoas que veremos ao sair de casa, não podemos controlar os outros por serem totalmente diferentes de nós, enfim nós não temos todas as respostas, chegar a rotular praticamente tudo que vai acontecer é muito estressante. Imagina o quanto de expectativas nós já tivemos e foram totalmente frustradas, um exemplo muito comum é que muitos utilizam transporte público, pensamos ter a certeza que ele vai passar em tal hora, só que acaba que ele passa antes ou bem depois do esperado, se tínhamos um compromisso por nossas expectativas saímos frustrados. A vida é assim, ela não vai correr do nosso jeito, claro nós podemos cuidar de nós mesmos, mas os outros são os outros e a vida também.

Relax, nothing is under control

Que tal agora deixarmos nos surpreender, aceitar o novo ao invés de criar expectativas que só nos destroem, somente viver o presente, mas isso não quer dizer de deixar de ter fé, quando temos fé, nós transformamos aquilo que queremos em nossa realidade com muita luta, pois nossa mente é poderosa para isso e a determinação também. Vamos cultivar aquilo que acreditamos e deixar a vida seguir seu rumo.

Nós não temos o controle.


terça-feira, 12 de julho de 2016

O que aprender com Como Eu Era Antes de Você


Bem como não ocorreu uma última postagem na quinta-feira passada, cá estamos nós novamente, claro que essa semana eu assisti esse lindo filme e não poderia deixar de notar fatos curiosos sobre ele. Como todos já sabem o filme ainda se encontra nos cinemas e é uma adaptação do livro de Jojo Moyes que fez grande sucesso e claro que muitos curiosos lerão o livro por causa do filme ou vice-versa, mas eu indico que todos conheçam a história. O filme conta história de Will, um homem rico e bem sucedido que acaba por ser atropelado e se torna tetraplégico, onde até o momento de sua vida atual ele não vê nada de especial até que aparece Louisa Clark para ficar como sua cuidadora, a partir daí, ocorre mudanças tanto na vida de Will como na vida de Louisa.

O filme apresenta dicas valiosas e uma das principais dicas é que nós devemos aproveitar mais nossa vida, não só individualmente falando, mas também os nossos relacionamentos. No caso Will tinha tudo, mas acabou que no fim ele perdeu sua saúde e no filme mostra que o que fez o personagem não querer mais viver foi justamente isso, a perda da vida agitada, cheia de aventuras e etc. Porém, com o aparecimento de Louisa ele acabou mudando sua visão do mundo naquele pouco tempo que ele tinha e também deu uma nova esperança e mudou realmente a vida de Louisa. Acredito de todos sabem que nossa vida nesse momento é passageira, então o que poderá nos salvar em um momento difícil? A resposta são as pessoas ao nosso redor, o carinho, atenção e cuidado, o material vai ficar aqui, por isso que tem aquela frase de que pessoas não devem ser comparadas com coisas, cada um tem o seu mundo, mas se cedemos nosso mundo um pouco para alguém podemos ver coisas incríveis e ter ótimas experiências e lembranças. Hoje estamos aqui, talvez amanhã não mais, as pessoas que nos rodeiam estão aqui, mas quem sabe o que pode acontecer, se nós não aproveitarmos nossas relações, se nós não nos doarmos um pouco todos os dias para quem amamos, o que vai restar quando nós ou mesmo essas pessoas forem embora? Imagina o presente realmente como ele é uma dádiva única de fazer coisas novas, de se reinventar e de amar as pessoas, por que tudo está ótimo no momento, mas e depois? 

Who does not learn to value important people one day
look to the side and see that this alone

Então se surpreenda, se dedique a ter uma vida digna de seus sonhos, daquilo que se merece, faça coisas novas ou volte para aquelas que te motivavam e faziam sorrir, fique mais próximo daquelas pessoas que tem um lugar no coração, ajude um pouco todos os dias e converse, sorria e viva uma vida digna de sua história.

A vida é única.

terça-feira, 5 de julho de 2016

O que aprender com Nova propaganda da AXE


Boa tarde leitores(as), hoje será abordado um tema importante e que está em grande crescimento na sociedade, estereótipo masculino. Se vocês ainda não leram o texto da semana passada clique aqui, pois é um assunto revigorante e que vale alguns minutinhos de seu tempo. Essa propaganda chama muita atenção e o principal foco dela é mostrar que os homens podem ser eles mesmos, ela também é encontrada em diversas línguas, a que vai ser apresentada aqui é versão em português. Chamada de find your magic (Encontre sua magia), a propaganda deu o que falar por ser um tema que está sendo discutido somente agora, que é tirar essas definições de gênero (Masculino e Feminino). 


Na propaganda os homens podem ser eles mesmos, sem esteriótipos utilizando do que cada um tem de único e especial, principalmente se aceitando do jeito que é. Até hoje muitos garotos crescem escutando o que devem ser, o que devem fazer e como agir em todas as situações, mais da metade das palavras vem a "definição" máscula (viril, forte, confiante, dominante, valente e etc.) e claro não pode faltar as palavras que atribuem aqueles que não demostram essa "definição" como mulherzinha, brocha, bonequinha, não é homem, gay entre tantas outras palavras desnecessárias e que mostram uma pessoa que realmente precisa de ajuda. Aos homens meu respeito, por que manter essa imagem de força não é fácil, mulheres sempre foram ensinadas a demonstrar seus sentimentos e serem quem são e os homens não, muitos aprendem a conviver consigo mesmo e resolver seus problemas sozinhos, ai as mulheres perguntam por que os homens não falam muito, não compartilham ou pedem ajuda (raramente), tristemente aprenderam assim e nós não conseguimos mudar ninguém, podemos ser sim uma influência positiva, mas primeiro devemos compreender isso nos homens.

Uma dica para os homens é que tentem se abrir mais, não tenham medo de precisar de alguém, de falar aquilo que sentem, por mais que não demostrem, homens são seres humanos assim como as mulheres, também sei que se esforçam bastante para poderem demonstrar com atitudes o carinho que sentem pelos outros. Abaixo os homens apresentam pontos negativos que carregam por terem sido estereotipados:


Abaixo apresenta uma parte de um documentário que está em andamento, feito pelo parceria com blog papo de homem e a ONU Mulheres, onde apresenta um pouco sobre igualdade de gênero, vale a pena dar uma olhada no projeto intitulado Precisamos falar com os homens: 


Seja quem quiser ser!


quinta-feira, 30 de junho de 2016

O que aprender com That I would Be Good (Que eu esteja numa boa)

Essa música retrata muito bem a vontade do nosso coração, estarmos numa boa com tudo que está acontecendo no momento ou que futuramente irá acontecer. A verdade é que nós como seres humanos, não gostamos de perder nada, tudo que remete negatividade não é bem visto aos nossos olhos.


Acontece que tudo que se sucede em nossa vida tinha que acontecer para podermos aprender, o pior é quando não se aprende e a situação volta novamente, mas a volta dessa situação é por que ela não foi resolvida e precisa de uma solução, mas principalmente de um aprendizado. Cada um tem seu caminho e suas dificuldades a parte, seria ótimo se realmente nós aceitássemos essas dificuldades tranquilamente, primeiro é um tufo de cabelo que vai embora, depois a pele fica horrível e assim vamos envelhecendo e ficando menos saudáveis rapidamente, todos nós sabemos que o emocional traz doenças podendo ser imediatas ou não, mas sentimos o efeito. O ser humano amadurece, se renova e também pode regredir, mas só depende dele mesmo continuar ou desistir. Nunca nos prometeram uma vida fácil, desde antes de sermos gerados, lutamos em meio a dificuldades para estarmos no ventre de nossas mães, mutas pessoas entram na depressão justamente por que esqueceram delas, o quanto são lindas e vencedoras, merecedoras de seus sonhos, o mundo não é fácil e as pessoas muito menos, cada uma tem seu mundo particular, mas exteriormente as pessoas convivem em um só mundo, por isso se tudo que acontece for virar algo maior não vale a pena por que não será a primeira vez.

Be good with to yourself. Everything else is a consequence!
A questão é que nós olhamos muito os problemas, não olhamos uma solução ou um caminho diferente, mas parando para pensar, será que existem outras pessoas com problemas maiores? Com certeza, se nós escutássemos o problema do próximo, ficaríamos impressionados e realmente veríamos que nossos problemas não são tão grandes como parecem, se brincar até mereceriam risos. Vamos parar de criar situações monstruosas, é hora de estarmos bem quando as dificuldades aparecerem e ao invés de focarmos nos problemas vamos focar nas soluções. Nós só queremos estar vivos, mas mais vivo do que estamos não tem como. Aproveite o hoje e faça o que tiver que fazer, faça o seu melhor.

Merecemos paz e risos, mesmo nas tempestades.

terça-feira, 28 de junho de 2016

O que aprender com Blindspot

Blindspot é um seriado onde uma mulher é encontrada dentro de uma mala no meio de uma avenida movimentada. A mulher em questão é Jane Doe, ninguém sabe quem ela é ou de onde veio, mas ela tem diversas tatuagens pelo corpo e o nome de um agente do FBI escrito nas costas,  então ela vai para FBI e suas tatuagens acabam mostrando diversos crimes que vão ocorrer ou não foram solucionados, como evidência Jane Doe precisa permanecer no FBI,  pois ela não sabe quem ela é e que mistérios rodeiam essas tatuagens.

We don't see the things they are, but as We are.

Este seriado aborda sobre um bom tema que é o autoconhecimento, sobre nossos segredos e como isso pode afetar ao próximo, mesmo a gente achando que isso o que fazemos é certo,  afinal quando pesa a consciência, sabemos que algo está errado. Se conhecer é essencial, mas será que nós nos conhecemos bem? Acredito que não, pois a evolução humana é constante e podemos mudar em qualquer momento, na verdade até o conhecimento inicial nós não temos, sempre no piloto automático, não somos robôs, precisamos começar agora. Por não nos conhecermos, nos tornamos pessoas superficiais e influenciáveis, tanto que tentamos agradar os outros, até usamos máscaras para mostrar alguém irreal, tentando ter aprovações deles, se esquecendo do que realmente somos e queremos. Será que é tão difícil sermos nós mesmos e estar presente para nosso próprio ser? Para muitos a resposta é sim, por que será que é tão difícil dizer um não para alguém, isso mostra que o nosso medo é maior que nossa força de vontade, assim como no seriado que apresenta a personagem tento que ser quem ela não é, por que acha que é o melhor para seus amigos e tem medo de pedir ajuda. Fazemos isso direto, nos excluímos para colocar os outros no pedestal.

Puxando para o outro ponto da trama, mostra a personagem fazendo várias coisas por achar que aquilo é o melhor para quem ela gosta. Nem sempre essa é melhor a escolha nossa, ver o ponto de vista do próximo é uma ótima opção, pois podemos acabar machucando e piorando as situações, é só pensar, gostaríamos que isso fosse feito conosco? Muitas situações não piorariam se tivéssemos essa pergunta em nosso consciente. Neste momento pergunte-se, será que estou machucando alguém? Se estiver, reveja seus conceitos e convicções, pois não somos tão bons como pensamos.


Série: Personagem principal Jane Doe


Seja verdadeiro, não tenha medo! 

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O que aprender com O rei das palavra

Houve alguns imprevistos para postar na semana passada, mas estamos aqui novamente para apresentar uma linda música e também o tema que ela aborda em sua letra no todo. Você já parou para pensar quantas vezes disse e escutou algo que julgou desnecessário, após uma conversa ou discussão calorosa? Bem, inúmeras vezes acontecerá, mas pode-se aprender a cultivar o silêncio em certas situações, acaba que nossa língua é venenosa frequentemente, isso pelo fato de não podermos confiar em nós mesmos, por que falhamos todos os dias, sejam com as pessoas ou conosco mesmo.


As palavras são nossas pontes com as pessoas, muitos desentendimentos surgem por que cada um tem seu mundo, suas ferramentas de resolução e também de compreensão, por isso é necessário boas palavras em construção de nossas pontes para o mundo do próximo. Uma palavra é muito além do que imaginamos, pois ela pode transformar a nossa vida e das pessoas assim como destruir alguém por dentro e nós mesmos sairemos feridos,claro que o uso do silêncio também pode trazer benefícios e malefícios nas situações, por isso tem que ter cuidado em seu uso.

O melhor a ser fazer em todo caso é respirar fundo algumas vezes para se acalmar e pensar no que fazer, se fala ou mantém o silêncio e se falar, o que será proferido no caso. Nossas palavras viram sementes que podem enraizar no coração de quem ouviu, cuidado é essencial, pois somos seres pensantes e únicos, devemos usar muito nossa mentalidade e o melhor é quando usamos para nosso bem e do outro.


A dica é tomar cuidado com as palavras e o silêncio, cuidar das nossas conexões com o próximo, pois elas serão nossas melhores lembranças, a sabedoria vem também do fato de entender e saber quando falar e calar, não somos perfeitos. 

As palavras são poderosas e o silêncio também.

terça-feira, 14 de junho de 2016

O que aprender com Ame mais, julgue menos

Acredito que seja pelo menos a terceira música comentada por aqui. O título já explica muita coisa, mas a música tem partes para reflexão. Uma delas é que "todo mundo tem suas próprias guerras", todos nós fazemos o melhor, damos o melhor de nós mesmos, claro que nesse caminho nos esquecemos de nós mesmos, muitos levam para vida, mas existem aqueles que lutam pelas mudanças, para aquele momento de reencontro e paz. O correto seria se dessemos o melhor sem nos deixar para trás, inevitavelmente, se isso acontecer ou não, continuamos errando, devemos aceitar nossos erros, mas não torná-los parte de nós, não existe um ser humano que não erre.


Agora, outro problema é que nós julgamos bastante os outros, parece que apontar o dedo vai facilitar as coisas e que a pessoa vai nos escutar, muito pelo contrário, ocorre o inverso e acaba tendo uma discussão desagradável. O motivo do julgamento é simples, estamos insatisfeitos com alguma coisa e queremos ser ouvidos, o ideal para construir boas pontes entre as pessoas seria a comunicação autêntica e claro a empatia. Existe uma forma de comunicação que criaria um melhor ambiente, mas temos essa mania enraizada. Quando julgamos, o amor é jogado de lado naquele momento, por que nós estamos apontando o dedo e dizendo que determinada pessoa fez ou é de tal forma que nos incomoda, diferente do amor que é compreensível e paciente, estender a mão exige muito mais esforço do que o julgamento, sendo um envolvendo a ação e o outro as palavras somente.


A dica aqui é, todos temos problemas para enfrentar, cada pessoa tem seu mundo e devemos ser bastantes cuidadosos ao entrar no mundo de alguém, se não gostamos de algo podemos falar, mas cada um é diferente, teve criações diferentes, pessoas diferentes e ter esse julgamento pautado em alguém é uma forma ruim de querer que o outro nos escute, podemos somente mudar quem somos, ai sim vem uma influência sobre o próximo, então ao falar com alguém, se ele estiver com carga emocional tente ser empático, se for o contrário, comunique-se autenticamente falando sobre o que sente no momento, o outro irá entender. Sempre podemos melhorar mais.

Sem julgamentos, sem dor.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

O que aprender com As crianças

Bem, temos uma matéria sobre os mais velhos, também é uma matéria sobre aprendizado como todas as outras, mas agora é a vez dos ensinamentos das crianças. O que podemos aprender com elas? Diversas coisas importantíssimas, a primeira observação em crianças é a inocência. Elas não veem o mal ou com maus olhos o próximo e as situações, veem só coisas boas. Quantos de nós vemos só as coisas ruins tanto no próximo, como na situação em que estamos, nas pequenas coisas e por que não parar com esse olhar que só faz mal não só para nós como para os outros? Hoje, eu vi em uma palestra a seguinte pergunta: Se todos nós fôssemos cegos como seria o mundo? Eu deixo essa pergunta para refletirmos nesse momento, por que seria muito mais fácil, não teríamos tanta preocupação e nem tanto julgamento sobre as coisas e as pessoas. 


Segunda observação e não menos importante é a espontaneidade. As crianças conseguem ser elas mesmas e quantos de nós, nos escondemos debaixo de máscaras, sabendo que não irão se sustentar por muito tempo? Digo máscaras por que são diversas, uma para cada situação. Um grande exemplo disso é início de relacionamento, mostramos só nosso lado positivo, somos diferentes na frente das pessoas e quando chega em casa nos tornamos como a dita palavra O DIFERENTÃO. Por isso é bom se mostrar de verdade sem medo, não vou prometer que não terá julgamentos, mas pelo menos mostra a verdade, nesse exemplo quando as pessoas se juntam ai realmente elas se conhecem, acredito que seria mais fácil se aparecesse até antes de começar o relacionamento. Então a dica é seja você mesmo.

Terceira observação, crianças não são rancorosas e orgulhosas. Digo isso pelo fato delas terem facilidade de voltar a falar com coleguinha mesmo depois de terem um briga, discussão e outros momentos conflituosos. É de preferência delas, momentos felizes do que rancores desnecessários, nisso elas voltam a falar normalmente com o próximo. Para nós é uma dificuldade imensa perdoar alguém, a preferência nesse caso é ficar dias a fio se mantando por dentro, querendo falar mas não diz nada, se auto destruindo por dentro do que simplesmente falar e se entender com a pessoa. Chego até acreditar que sentimentos assim, possam tirar nossa vitalidade, queremos muitos anos de vida, mas fatores emocionais contam bastante.

Quarta observação é que naturalmente crianças são amorosas. Elas não veem uma pessoa como objeto, tratam todas com carinho não importando quem seja e como seja. Observam o geral, e o geral para elas é que são todos seres humanos e claro um possível amigo para brincar e conversar por que elas falam bastante, não se deve proibir isso a uma criança, que ela possa ser ela mesma sem a nossa visão, por que nós temos uma distorção muito grande, já passamos por muitas coisas, mas não devemos empurrar o que somos hoje no colo dessas fofuras, que podem ser nossos filhos, sobrinhos, primos e etc. Vamos cultivar e aprender cada vez mais.


Crianças são bençãos. 

terça-feira, 7 de junho de 2016

O que aprender com Perfeccionismo

Hoje é dia de falar sobre perfeccionismo. Nada mais propício que essa situação que se passou comigo no último mês. Vocês devem ter percebido que não postei os dois posts prometidos durante a semana, mas tenho uma informação sobre o que ocorreu. Estive atarefada então todas as vezes que faltei por aqui e não pensei sobre as matérias, foi por isso. No caso, se eu ainda fosse uma pessoa perfeccionista o que eu teria feito? Provavelmente teria parado o blog, estaria me remoendo por dentro por que não agradei a todos ou mesmo nem teria começado um blog. Com esse exemplo o que posso falar para vocês? Bem, o melhor caminho a se tomar nessas situações é continuar. Provável que venha o sucesso se eu continuar, do que parar no meio do caminho e querer começar tudo de novo ou nem começar por que não me permito errar de jeito algum. É complicado eu sei, mas é melhor do que ficar me culpando. Abaixo tem um vídeo de uma coaching que foi um dos pilares para mim, ver o meu perfeccionismo, foi fundamental ter essa visão por que não me cobrei mais tanto e falo com convicção de que hoje eu estou bem melhor.


Então, esse vídeo foi muito importante para mim e tenho certeza que vai te ajudar. O que acontece é que quando nós somos crianças as pessoas nos dizem o que fazer, nós aprendemos aquilo, sempre nos cobraram uma nota 10 na escola, fazer as coisas "direito" para eles, assim nos privando de nossa capacidade. Ora, sabemos que as pessoas ao nosso redor que são próximas fizeram o melhor que puderam, mas não necessariamente precisamos fazer. Essa ideia de perfeição não existe. Nós somos imperfeitos e erramos, então por que nos cobrar se algo acontece com a gente e não sai como previsto? São todas crenças limitantes. No meu caso ouvi da minha mãe na minha infância até adolescência que eu não fazia nada "direito", olha só como ela plantou isso em mim. Só descobri isso esse ano em busca do autoconhecimento, que eu tinha isso em mim enraizado. Agravou muito minha vida, por que na escola eu me cobrava uma nota boa, quando reprovei no exame prático para retirar CNH, eu me cobrei e senti raiva de mim mesma por isso, consequentemente me deixava ansiosa para que da próxima vez fosse tudo do jeito que eu imaginei, no caso eu não pensei em desistir, mas eu me puni severamente sendo ansiosa e tendo ódio de mim mesma.

O que aprender com essa situação? Primeiro parar de se autopunir e procrastinar por medo de não sair como o esperado. Não é fácil, mas se você entender que isso foi plantado e não é parte da sua personalidade você consegue sair dessa zona perigosa que te limita tanto. Segundo, continue de onde parou e não fique se machucando. Cada vez que ideia de erro e culpa vem sobre você, mude imediatamente a sua frase, se aprendemos de tanto ouvir, podemos mudá-las em nossa mente. Terceiro, faça o teste clicando aqui. Quarta, indico o filme Cisne Negro. Ele relata claramente a vida de uma garota em busca da perfeição no mundo do ballet e o fim trágico por uma busca obsessiva que acabou não trazendo algo bom.  

Eu estava perfeita.

A perfeição não existe!