terça-feira, 28 de junho de 2016

O que aprender com Blindspot

Blindspot é um seriado onde uma mulher é encontrada dentro de uma mala no meio de uma avenida movimentada. A mulher em questão é Jane Doe, ninguém sabe quem ela é ou de onde veio, mas ela tem diversas tatuagens pelo corpo e o nome de um agente do FBI escrito nas costas,  então ela vai para FBI e suas tatuagens acabam mostrando diversos crimes que vão ocorrer ou não foram solucionados, como evidência Jane Doe precisa permanecer no FBI,  pois ela não sabe quem ela é e que mistérios rodeiam essas tatuagens.

We don't see the things they are, but as We are.

Este seriado aborda sobre um bom tema que é o autoconhecimento, sobre nossos segredos e como isso pode afetar ao próximo, mesmo a gente achando que isso o que fazemos é certo,  afinal quando pesa a consciência, sabemos que algo está errado. Se conhecer é essencial, mas será que nós nos conhecemos bem? Acredito que não, pois a evolução humana é constante e podemos mudar em qualquer momento, na verdade até o conhecimento inicial nós não temos, sempre no piloto automático, não somos robôs, precisamos começar agora. Por não nos conhecermos, nos tornamos pessoas superficiais e influenciáveis, tanto que tentamos agradar os outros, até usamos máscaras para mostrar alguém irreal, tentando ter aprovações deles, se esquecendo do que realmente somos e queremos. Será que é tão difícil sermos nós mesmos e estar presente para nosso próprio ser? Para muitos a resposta é sim, por que será que é tão difícil dizer um não para alguém, isso mostra que o nosso medo é maior que nossa força de vontade, assim como no seriado que apresenta a personagem tento que ser quem ela não é, por que acha que é o melhor para seus amigos e tem medo de pedir ajuda. Fazemos isso direto, nos excluímos para colocar os outros no pedestal.

Puxando para o outro ponto da trama, mostra a personagem fazendo várias coisas por achar que aquilo é o melhor para quem ela gosta. Nem sempre essa é melhor a escolha nossa, ver o ponto de vista do próximo é uma ótima opção, pois podemos acabar machucando e piorando as situações, é só pensar, gostaríamos que isso fosse feito conosco? Muitas situações não piorariam se tivéssemos essa pergunta em nosso consciente. Neste momento pergunte-se, será que estou machucando alguém? Se estiver, reveja seus conceitos e convicções, pois não somos tão bons como pensamos.


Série: Personagem principal Jane Doe


Seja verdadeiro, não tenha medo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário