Boa tarde leitores(as), hoje será abordado um tema importante e que está em grande crescimento na sociedade, estereótipo masculino. Se vocês ainda não leram o texto da semana passada clique aqui, pois é um assunto revigorante e que vale alguns minutinhos de seu tempo. Essa propaganda chama muita atenção e o principal foco dela é mostrar que os homens podem ser eles mesmos, ela também é encontrada em diversas línguas, a que vai ser apresentada aqui é versão em português. Chamada de find your magic (Encontre sua magia), a propaganda deu o que falar por ser um tema que está sendo discutido somente agora, que é tirar essas definições de gênero (Masculino e Feminino).
Na propaganda os homens podem ser eles mesmos, sem esteriótipos utilizando do que cada um tem de único e especial, principalmente se aceitando do jeito que é. Até hoje muitos garotos crescem escutando o que devem ser, o que devem fazer e como agir em todas as situações, mais da metade das palavras vem a "definição" máscula (viril, forte, confiante, dominante, valente e etc.) e claro não pode faltar as palavras que atribuem aqueles que não demostram essa "definição" como mulherzinha, brocha, bonequinha, não é homem, gay entre tantas outras palavras desnecessárias e que mostram uma pessoa que realmente precisa de ajuda. Aos homens meu respeito, por que manter essa imagem de força não é fácil, mulheres sempre foram ensinadas a demonstrar seus sentimentos e serem quem são e os homens não, muitos aprendem a conviver consigo mesmo e resolver seus problemas sozinhos, ai as mulheres perguntam por que os homens não falam muito, não compartilham ou pedem ajuda (raramente), tristemente aprenderam assim e nós não conseguimos mudar ninguém, podemos ser sim uma influência positiva, mas primeiro devemos compreender isso nos homens.
Uma dica para os homens é que tentem se abrir mais, não tenham medo de precisar de alguém, de falar aquilo que sentem, por mais que não demostrem, homens são seres humanos assim como as mulheres, também sei que se esforçam bastante para poderem demonstrar com atitudes o carinho que sentem pelos outros. Abaixo os homens apresentam pontos negativos que carregam por terem sido estereotipados:
Abaixo apresenta uma parte de um documentário que está em andamento, feito pelo parceria com blog papo de homem e a ONU Mulheres, onde apresenta um pouco sobre igualdade de gênero, vale a pena dar uma olhada no projeto intitulado Precisamos falar com os homens:
Seja quem quiser ser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário