sexta-feira, 29 de julho de 2016

O que aprender com Uma História de Amor


Boa noite pessoal, depois de uma semana apertada eu não tive muito tempo livre, mas como hoje é sexta e amanhã nada de trabalho vamos aos melhores posts, aqueles que nos fazem pensar que mesmo em momentos difíceis sempre nos renovaremos. Hoje eu viu uma matéria muito bacana sobre um vídeo que a Chiplotle Mexican Grill fez, pode ser uma propaganda, mas tem dicas valiosas. A história apresenta o Ivan na infância dele, até ai tudo bem ele é uma criança normal e imagina-se namorando com a Ive, uma garota que ele vê vendendo suco assim como ele, mas logo o que era harmonia acaba devido a rivalidade que os dois começaram.


Claramente o vídeo apresenta uma rivalidade que se estende por toda uma vida, mas só é finalizada quando eles percebem que por ter essa rivalidade, eles criaram monstros que no vídeo apresenta, que suas máquinas expulsam eles, como se realmente fossem lixos, dai eles percebem que o verdadeiro valor está nas pessoas e numa comunhão, imagina o tanto de tempo da vida deles que foram gastos só para plantar mais ódio entre eles nessa batalha, ainda bem que eles conseguem se encontrar novamente longe de tudo isso e formam uma bela família feliz.

Esse vídeo tem diversas críticas ao mundo de hoje, rivalidades geram guerras, guerras matam inocentes, o ódio só cresce e não se vê mais harmonia entre o ser humano. O valor que pessoas dão ao material, pois no começo do vídeo a rivalidade começou por conta de dinheiro, se vendesse mais, ganhava mais e onde ficou o valor humano nessa história, esquecido até que eles foram tratados como lixo, uma coisa qualquer para perceber o real valor de cada um. Sabemos que devemos plantar coisas boas, dinheiro é bom, compra diversas coisas, mas não pessoas, nem sentimentos e nem momentos que devem ser realmente cultivamos em nossa existência, não levaremos absolutamente nada!

"Ambition and rivalry, carefully dosed are stimulating progress.
However, in excessive amounts are transformed into destructive poisons. "

A rivalidade que cultivamos só dará lugar aos desastres, imagina rachas acontecendo entre motoristas, colocando a vida deles e de outros em risco por exemplo, porque a rivalidade ela vem para isso, colocar risco, ódio, ganância e outros sentimentos ruins, parece que ser companheiro ou ajudar e apoiar o próximo é muito mais complicado, vamos pensar no próximo como um ser humano que tem seus problemas, seu mundo e também tem seus motivos, não vamos tratar os outros como coisas, como muitas vezes vemos que hoje em dia o mundo está assim, as pessoas são vistas como objetos e objetos são amados. Vamos superar a expectativa desse mundo superficial e vamos deixar nosso legado! Rivalidade na dosagem certa e sem prejudicar os outros é o ideal, agora em excesso não vale a pena.

Não seja rival, seja amigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário