quinta-feira, 14 de julho de 2016

O que aprender com Controlar a Vida

Hoje será apresentado um curta metragem que apresenta a questão de querermos controlar tudo e todos que estão ao nosso redor. Apreciei esse curta apresentado na postagem de a mente maravilhosa, apresentando esse mesmo assunto e acredito que também vale a pena fazer essa análise. 


No curta é apresentado um pequeno monge chamado de Dechen, que gosta muito de jardinagem, ao longo da história ele se depara com um dia de tempestade e avista uma flor e tenta protegê-la a todo custo e retira ela do seu ambiente, após um tempo ela começa a murchar e morrer, então o monge responsável por Dechen, vendo que a situação já estava ficando ruim decide interferir, Dechen se revolta e sai para pensar, até que então ele vê quão maravilhosa é a vida e decide levar a flor novamente para seu habitat natural e a mesma volta a renascer.

Este curta ensina sobre nós não termos o controle de tudo e que quando nós tentamos ter o controle de tudo, criamos expectativas e a pior coisa para o ser humano é não ser atendido naquilo que ele tanto esperava. Isso chega a ser tão sério que destrói sonhos e esperanças. Nós não podemos controlar as coisas, a vida leva as coisas para onde ela quer, não podemos controlar se o sol vai aparecer hoje ou não, não podemos controlar as pessoas que veremos ao sair de casa, não podemos controlar os outros por serem totalmente diferentes de nós, enfim nós não temos todas as respostas, chegar a rotular praticamente tudo que vai acontecer é muito estressante. Imagina o quanto de expectativas nós já tivemos e foram totalmente frustradas, um exemplo muito comum é que muitos utilizam transporte público, pensamos ter a certeza que ele vai passar em tal hora, só que acaba que ele passa antes ou bem depois do esperado, se tínhamos um compromisso por nossas expectativas saímos frustrados. A vida é assim, ela não vai correr do nosso jeito, claro nós podemos cuidar de nós mesmos, mas os outros são os outros e a vida também.

Relax, nothing is under control

Que tal agora deixarmos nos surpreender, aceitar o novo ao invés de criar expectativas que só nos destroem, somente viver o presente, mas isso não quer dizer de deixar de ter fé, quando temos fé, nós transformamos aquilo que queremos em nossa realidade com muita luta, pois nossa mente é poderosa para isso e a determinação também. Vamos cultivar aquilo que acreditamos e deixar a vida seguir seu rumo.

Nós não temos o controle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário