Bem como não ocorreu uma última postagem na quinta-feira passada, cá estamos nós novamente, claro que essa semana eu assisti esse lindo filme e não poderia deixar de notar fatos curiosos sobre ele. Como todos já sabem o filme ainda se encontra nos cinemas e é uma adaptação do livro de Jojo Moyes que fez grande sucesso e claro que muitos curiosos lerão o livro por causa do filme ou vice-versa, mas eu indico que todos conheçam a história. O filme conta história de Will, um homem rico e bem sucedido que acaba por ser atropelado e se torna tetraplégico, onde até o momento de sua vida atual ele não vê nada de especial até que aparece Louisa Clark para ficar como sua cuidadora, a partir daí, ocorre mudanças tanto na vida de Will como na vida de Louisa.
O filme apresenta dicas valiosas e uma das principais dicas é que nós devemos aproveitar mais nossa vida, não só individualmente falando, mas também os nossos relacionamentos. No caso Will tinha tudo, mas acabou que no fim ele perdeu sua saúde e no filme mostra que o que fez o personagem não querer mais viver foi justamente isso, a perda da vida agitada, cheia de aventuras e etc. Porém, com o aparecimento de Louisa ele acabou mudando sua visão do mundo naquele pouco tempo que ele tinha e também deu uma nova esperança e mudou realmente a vida de Louisa. Acredito de todos sabem que nossa vida nesse momento é passageira, então o que poderá nos salvar em um momento difícil? A resposta são as pessoas ao nosso redor, o carinho, atenção e cuidado, o material vai ficar aqui, por isso que tem aquela frase de que pessoas não devem ser comparadas com coisas, cada um tem o seu mundo, mas se cedemos nosso mundo um pouco para alguém podemos ver coisas incríveis e ter ótimas experiências e lembranças. Hoje estamos aqui, talvez amanhã não mais, as pessoas que nos rodeiam estão aqui, mas quem sabe o que pode acontecer, se nós não aproveitarmos nossas relações, se nós não nos doarmos um pouco todos os dias para quem amamos, o que vai restar quando nós ou mesmo essas pessoas forem embora? Imagina o presente realmente como ele é uma dádiva única de fazer coisas novas, de se reinventar e de amar as pessoas, por que tudo está ótimo no momento, mas e depois?
![]() |
Who does not learn to value important people one day look to the side and see that this alone |
Então se surpreenda, se dedique a ter uma vida digna de seus sonhos, daquilo que se merece, faça coisas novas ou volte para aquelas que te motivavam e faziam sorrir, fique mais próximo daquelas pessoas que tem um lugar no coração, ajude um pouco todos os dias e converse, sorria e viva uma vida digna de sua história.
A vida é única.
Adorei o texto... Vc escreve mto bem.
ResponderExcluirObrigada, se tiver alguma sugestão fique à vontade para me mandar uma mensagem :)
Excluir