sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O que aprender com Um Sonho Possível


Bom dia pessoal, estou um pouco enrolada com trabalho novo e sem tempo para ver um pouco de conteúdo novo para passar para vocês, minhas sinceras desculpas, mas a vida segue e se vocês não viram a matéria sobre perfeccionismo CLIQUE AQUI. Particularmente falando eu adoro esse filme, já assisti mais de cinco vezes e não me canso, mas por que eu assisti tantas vezes? Porque o filme é ótimo, tão bom que na época ele concorreu ao Oscar e na categoria de melhor atriz, Sandra Bullock levou a estatueta por sua atuação nesse drama. O filme é de 2009, baseado em fatos reais. Segundo a crítica do AdoroCinema:

"Na história, Big Mike era filho de uma mãe viciada em drogas e não tinha onde dormir. Embora tivesse jeito para os esportes, faltava nele algo mais do que o dinheiro. Faltava amor e ódio. Por mais confuso que possa parecer, o menino que aprendeu a fechar os olhos para esconder as coisas ruins (ou se esconder delas), tornou-se um poço de ternura, não deixando que a amargura tomasse conta de sua vida. Assim, ele apenas sobrevivia e só passou a "existir" quando encontrou o amor de verdade numa família livre de preconceitos."

Seu passado nunca define seu futuro.
Um dos melhores pontos que posso atribuir ao filme é que o Michael, mesmo passando por diversas dificuldades, se tornou um homem doce e gentil, normalmente vemos o contrário, pessoas sem famílias estruturadas se tornando ainda piores que os pais, mas existe sim nesse mundo pessoas com personalidades incríveis, digo isso por minha irmã de coração, ela poderia ter ido para caminhos tortuosos, mas ela se tornou um ser humano incrível e feliz.


Be Angel is to be able to light at the time the other is darkness.
No filme, vemos que ainda existem pessoas bondosas e que ajudam ao próximo, a família que acolheu o Michael investiu confiança nele, mesmo não tendo garantia de sucesso, continuaram acreditando nele mesmo que os outros não o fizessem. Pessoas assim em nossas vidas são diamantes, elas nos incentivam e confiam em nossa capacidade de tal forma que nossa autoestima aumenta e começamos a ver que realmente somos capazes, que o impossível e questão de opinião alheia, então precisamos levar essas pessoas mais que especiais no coração, também precisamos ser esse tipo de pessoa, que incentiva, que acredita nos outros e em suas capacidades, mostrando-os um novo caminho.

Não desistam das pessoas, elas valem muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário