sexta-feira, 29 de julho de 2016

O que aprender com Uma História de Amor


Boa noite pessoal, depois de uma semana apertada eu não tive muito tempo livre, mas como hoje é sexta e amanhã nada de trabalho vamos aos melhores posts, aqueles que nos fazem pensar que mesmo em momentos difíceis sempre nos renovaremos. Hoje eu viu uma matéria muito bacana sobre um vídeo que a Chiplotle Mexican Grill fez, pode ser uma propaganda, mas tem dicas valiosas. A história apresenta o Ivan na infância dele, até ai tudo bem ele é uma criança normal e imagina-se namorando com a Ive, uma garota que ele vê vendendo suco assim como ele, mas logo o que era harmonia acaba devido a rivalidade que os dois começaram.


Claramente o vídeo apresenta uma rivalidade que se estende por toda uma vida, mas só é finalizada quando eles percebem que por ter essa rivalidade, eles criaram monstros que no vídeo apresenta, que suas máquinas expulsam eles, como se realmente fossem lixos, dai eles percebem que o verdadeiro valor está nas pessoas e numa comunhão, imagina o tanto de tempo da vida deles que foram gastos só para plantar mais ódio entre eles nessa batalha, ainda bem que eles conseguem se encontrar novamente longe de tudo isso e formam uma bela família feliz.

Esse vídeo tem diversas críticas ao mundo de hoje, rivalidades geram guerras, guerras matam inocentes, o ódio só cresce e não se vê mais harmonia entre o ser humano. O valor que pessoas dão ao material, pois no começo do vídeo a rivalidade começou por conta de dinheiro, se vendesse mais, ganhava mais e onde ficou o valor humano nessa história, esquecido até que eles foram tratados como lixo, uma coisa qualquer para perceber o real valor de cada um. Sabemos que devemos plantar coisas boas, dinheiro é bom, compra diversas coisas, mas não pessoas, nem sentimentos e nem momentos que devem ser realmente cultivamos em nossa existência, não levaremos absolutamente nada!

"Ambition and rivalry, carefully dosed are stimulating progress.
However, in excessive amounts are transformed into destructive poisons. "

A rivalidade que cultivamos só dará lugar aos desastres, imagina rachas acontecendo entre motoristas, colocando a vida deles e de outros em risco por exemplo, porque a rivalidade ela vem para isso, colocar risco, ódio, ganância e outros sentimentos ruins, parece que ser companheiro ou ajudar e apoiar o próximo é muito mais complicado, vamos pensar no próximo como um ser humano que tem seus problemas, seu mundo e também tem seus motivos, não vamos tratar os outros como coisas, como muitas vezes vemos que hoje em dia o mundo está assim, as pessoas são vistas como objetos e objetos são amados. Vamos superar a expectativa desse mundo superficial e vamos deixar nosso legado! Rivalidade na dosagem certa e sem prejudicar os outros é o ideal, agora em excesso não vale a pena.

Não seja rival, seja amigo.



sexta-feira, 22 de julho de 2016

O que aprender com um Milagres do Paraíso


Nós morremos quando perdemos a capacidade acreditar, porque quando isso acontece, nós já não poderemos mais correr atrás daquilo que acreditamos sem contar que passamos à sobreviver e não viver plenamente esse vida, só temos 1 certeza, que um dia vamos partir daqui. Esse filme é baseado em fatos reais e mostra sobre esperança e fé. A  história começa com Christy e Kevin Beam que são pais de três garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Eles vivem em uma confortável casa, junto com cinco cachorros, e acabam de abrir uma clínica veterinária, o que fez com que tivessem que apertar os cintos e hipotecar a casa. Os Beam vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdômen. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua fé.

Bem, pode-se dizer que a palavra fé vai muito além de religião, digo isso pelo seguinte fato: Temos fé quando acreditamos em nós mesmos, na nossa capacidade ou também por um ser maior independente, quando acreditamos nós temos fé e a gente atrai aquilo que pensamos e acreditamos, veja por exemplo se uma mulher engravidar, ela estará focada naquilo e só o que vai aparecer pela frente será assuntos relacionados, verdadeiramente atraímos aquilo que pensamos e acreditamos, se acredito que mereço aquilo, então ocorrerá a materialização e realmente será algo palpável (Aqui no caso será acontecimento real). Com nossa fé podemos até o impossível, existe uma frase de Walt Disney que acredito muito, que diz o seguinte "Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor", nos mostra que realmente não vemos muitas pessoas tentando alcançar aquilo que é "impossível", mas que eles acreditam e só falam por falar, atitudes valem muito mais nesses casos, ficar estagnado no mesmo lugar não vai fazer com o que queremos se materialize. Outro assunto é pensarmos naquilo que queremos e não no que pode acontecer, riscos sempre existirá, mas o que podemos fazer é cuidar de nossas vidas, só receberemos aquilo que nós deixarmos. 

For those who have faith life never ends

A fé também tornar nossa vida melhor, ficamos motivados, corajosos e principalmente confiantes, a confiança é uma capacidade poderosíssima do ser humano por que ele sabe aonde quer ir e onde quer chegar. Então digo, vamos aproveitar essa vida, mostrar quem somos para o mundo e principalmente não desistir nunca de nossas vontades, se tivermos fé nós vamos conseguir.

A fé é a base, não desista!

terça-feira, 19 de julho de 2016

O que aprender com Oh My Venus (Oh Minha Vênus)


O post de hoje é bem bacana pois fala de mulheres poderosas e de um assunto que muitas mulheres conhecem bem (Homens não se importam tanto, mas deveriam), a vontade de emagrecer e estar saudável. Esse título é pertencente de um série Sul-Coreana que foi lançada ano passado e se encerrou em janeiro deste ano. Em um esforço para sustentar a sua família, Kang Joo Eun, tornou-se uma advogada viciada em trabalho sem qualquer consideração pelo seu bem estar pessoal, ficando com excesso de peso, sem atrativos e deprimida no auge de sua vida, Joo Eun vai atrás de Kim Young Ho, um personal trainer de renome, que considera a saúde uma questão de bem estar pessoal.


Espera ai, como assim podemos ficar saudáveis comendo besteira, isso tem como? Infelizmente a resposta é não, claro existem pessoas que comem bastante e não engordam mas com toda certeza sua saúde está comprometida. Vamos falar sinceramente o que nós queremos. Saúde, vida longa, envelhecer com pele bonita, estar no peso ideal entre outros requisitos (Ambos os sexos). Na série Kang Joo Eun tem diversas doenças proeminentes ao seu sobrepeso e sua alimentação, sem contar que ela toma remédios para isso (Não é saudável!). Sendo sincera, após ver essa série me senti com vontade grande de fazer uma reeducação alimentar e mudar minha vida, afinal nós ficaremos com este corpo até o fim de nossas vidas então melhor cuidar dele pois ele não é descartável.

Outro assunto importante é que as mulheres tem tomado espaços que antigamente só os homens ocupavam. Nessa série apresenta a presidente de uma grande empresa, a vice-presidente de uma empresa de advocacia e a própria Kang Joo Eun que é uma ótima advogada. Claro que hoje em dia ainda são poucos lugares de renome que tem uma mulher liderando ou em grandes funções, ainda existe a falta de emponderamento feminino, mas a situação está mudando, mesmo que lenta as mulheres são criaturas fortes assim como os próprios homens, ambos devem ser respeitados, pois somos seres humanos e temos emoções, inteligência entre tantas outros sentidos, qualidades e defeitos, somos seres únicos. 


Eu indico a série, quem sabe pode ocorrer essa inspiração que eu tive de começar a mudar minha vida, se houver alguma sugestão pode me mandar que eu analisarei e prepararei um bom assunto.

Podemos mudar sim!




quinta-feira, 14 de julho de 2016

O que aprender com Controlar a Vida

Hoje será apresentado um curta metragem que apresenta a questão de querermos controlar tudo e todos que estão ao nosso redor. Apreciei esse curta apresentado na postagem de a mente maravilhosa, apresentando esse mesmo assunto e acredito que também vale a pena fazer essa análise. 


No curta é apresentado um pequeno monge chamado de Dechen, que gosta muito de jardinagem, ao longo da história ele se depara com um dia de tempestade e avista uma flor e tenta protegê-la a todo custo e retira ela do seu ambiente, após um tempo ela começa a murchar e morrer, então o monge responsável por Dechen, vendo que a situação já estava ficando ruim decide interferir, Dechen se revolta e sai para pensar, até que então ele vê quão maravilhosa é a vida e decide levar a flor novamente para seu habitat natural e a mesma volta a renascer.

Este curta ensina sobre nós não termos o controle de tudo e que quando nós tentamos ter o controle de tudo, criamos expectativas e a pior coisa para o ser humano é não ser atendido naquilo que ele tanto esperava. Isso chega a ser tão sério que destrói sonhos e esperanças. Nós não podemos controlar as coisas, a vida leva as coisas para onde ela quer, não podemos controlar se o sol vai aparecer hoje ou não, não podemos controlar as pessoas que veremos ao sair de casa, não podemos controlar os outros por serem totalmente diferentes de nós, enfim nós não temos todas as respostas, chegar a rotular praticamente tudo que vai acontecer é muito estressante. Imagina o quanto de expectativas nós já tivemos e foram totalmente frustradas, um exemplo muito comum é que muitos utilizam transporte público, pensamos ter a certeza que ele vai passar em tal hora, só que acaba que ele passa antes ou bem depois do esperado, se tínhamos um compromisso por nossas expectativas saímos frustrados. A vida é assim, ela não vai correr do nosso jeito, claro nós podemos cuidar de nós mesmos, mas os outros são os outros e a vida também.

Relax, nothing is under control

Que tal agora deixarmos nos surpreender, aceitar o novo ao invés de criar expectativas que só nos destroem, somente viver o presente, mas isso não quer dizer de deixar de ter fé, quando temos fé, nós transformamos aquilo que queremos em nossa realidade com muita luta, pois nossa mente é poderosa para isso e a determinação também. Vamos cultivar aquilo que acreditamos e deixar a vida seguir seu rumo.

Nós não temos o controle.


terça-feira, 12 de julho de 2016

O que aprender com Como Eu Era Antes de Você


Bem como não ocorreu uma última postagem na quinta-feira passada, cá estamos nós novamente, claro que essa semana eu assisti esse lindo filme e não poderia deixar de notar fatos curiosos sobre ele. Como todos já sabem o filme ainda se encontra nos cinemas e é uma adaptação do livro de Jojo Moyes que fez grande sucesso e claro que muitos curiosos lerão o livro por causa do filme ou vice-versa, mas eu indico que todos conheçam a história. O filme conta história de Will, um homem rico e bem sucedido que acaba por ser atropelado e se torna tetraplégico, onde até o momento de sua vida atual ele não vê nada de especial até que aparece Louisa Clark para ficar como sua cuidadora, a partir daí, ocorre mudanças tanto na vida de Will como na vida de Louisa.

O filme apresenta dicas valiosas e uma das principais dicas é que nós devemos aproveitar mais nossa vida, não só individualmente falando, mas também os nossos relacionamentos. No caso Will tinha tudo, mas acabou que no fim ele perdeu sua saúde e no filme mostra que o que fez o personagem não querer mais viver foi justamente isso, a perda da vida agitada, cheia de aventuras e etc. Porém, com o aparecimento de Louisa ele acabou mudando sua visão do mundo naquele pouco tempo que ele tinha e também deu uma nova esperança e mudou realmente a vida de Louisa. Acredito de todos sabem que nossa vida nesse momento é passageira, então o que poderá nos salvar em um momento difícil? A resposta são as pessoas ao nosso redor, o carinho, atenção e cuidado, o material vai ficar aqui, por isso que tem aquela frase de que pessoas não devem ser comparadas com coisas, cada um tem o seu mundo, mas se cedemos nosso mundo um pouco para alguém podemos ver coisas incríveis e ter ótimas experiências e lembranças. Hoje estamos aqui, talvez amanhã não mais, as pessoas que nos rodeiam estão aqui, mas quem sabe o que pode acontecer, se nós não aproveitarmos nossas relações, se nós não nos doarmos um pouco todos os dias para quem amamos, o que vai restar quando nós ou mesmo essas pessoas forem embora? Imagina o presente realmente como ele é uma dádiva única de fazer coisas novas, de se reinventar e de amar as pessoas, por que tudo está ótimo no momento, mas e depois? 

Who does not learn to value important people one day
look to the side and see that this alone

Então se surpreenda, se dedique a ter uma vida digna de seus sonhos, daquilo que se merece, faça coisas novas ou volte para aquelas que te motivavam e faziam sorrir, fique mais próximo daquelas pessoas que tem um lugar no coração, ajude um pouco todos os dias e converse, sorria e viva uma vida digna de sua história.

A vida é única.

terça-feira, 5 de julho de 2016

O que aprender com Nova propaganda da AXE


Boa tarde leitores(as), hoje será abordado um tema importante e que está em grande crescimento na sociedade, estereótipo masculino. Se vocês ainda não leram o texto da semana passada clique aqui, pois é um assunto revigorante e que vale alguns minutinhos de seu tempo. Essa propaganda chama muita atenção e o principal foco dela é mostrar que os homens podem ser eles mesmos, ela também é encontrada em diversas línguas, a que vai ser apresentada aqui é versão em português. Chamada de find your magic (Encontre sua magia), a propaganda deu o que falar por ser um tema que está sendo discutido somente agora, que é tirar essas definições de gênero (Masculino e Feminino). 


Na propaganda os homens podem ser eles mesmos, sem esteriótipos utilizando do que cada um tem de único e especial, principalmente se aceitando do jeito que é. Até hoje muitos garotos crescem escutando o que devem ser, o que devem fazer e como agir em todas as situações, mais da metade das palavras vem a "definição" máscula (viril, forte, confiante, dominante, valente e etc.) e claro não pode faltar as palavras que atribuem aqueles que não demostram essa "definição" como mulherzinha, brocha, bonequinha, não é homem, gay entre tantas outras palavras desnecessárias e que mostram uma pessoa que realmente precisa de ajuda. Aos homens meu respeito, por que manter essa imagem de força não é fácil, mulheres sempre foram ensinadas a demonstrar seus sentimentos e serem quem são e os homens não, muitos aprendem a conviver consigo mesmo e resolver seus problemas sozinhos, ai as mulheres perguntam por que os homens não falam muito, não compartilham ou pedem ajuda (raramente), tristemente aprenderam assim e nós não conseguimos mudar ninguém, podemos ser sim uma influência positiva, mas primeiro devemos compreender isso nos homens.

Uma dica para os homens é que tentem se abrir mais, não tenham medo de precisar de alguém, de falar aquilo que sentem, por mais que não demostrem, homens são seres humanos assim como as mulheres, também sei que se esforçam bastante para poderem demonstrar com atitudes o carinho que sentem pelos outros. Abaixo os homens apresentam pontos negativos que carregam por terem sido estereotipados:


Abaixo apresenta uma parte de um documentário que está em andamento, feito pelo parceria com blog papo de homem e a ONU Mulheres, onde apresenta um pouco sobre igualdade de gênero, vale a pena dar uma olhada no projeto intitulado Precisamos falar com os homens: 


Seja quem quiser ser!