segunda-feira, 25 de abril de 2016

O que aprender com Legendas



Pensar em leitura para muitos é um trabalho dobrado, mas quando tem aquele filme bacana, aquele seriado excepcional, anime de primeira ou um incrível jogo que não terá uma versão dublada para poder assistir, como podemos ver? Claro o trabalho no inicio será dobrado por que você não vai conseguir acompanhar duas coisas ao mesmo tempo, mas eu te garanto que depois que você pega o costume não demora. Sim vai ter algumas vezes depois que se a fala do personagem for muito rápida não terá como entender muito, ai nesse caso tem que ter uma ajudinha da língua nativa se souber é claro.

Não sei se já se deparou com uma dublagem horrenda. Muitas vezes eu sim, e essas dublagens não tinham nada a ver com o que realmente o filme no caso queria passar. Imagina você ser enganado até nas dublagens!

Temos ótimos aprendizados com a língua original junto com a legenda, não somos enganados(depende da legenda por que se for uma legenda não-oficial vai ter que saber um pouco da língua nativa). A pior coisa é nós sabermos que estamos sendo enganados das formas mais bobas possíveis, seja por uma legenda ou não. Não somos objetos, somos seres pensantes e o nosso cérebro é capaz de absorver inúmeros aprendizados como também inúmeras porcarias como por exemplo as crenças(Post 5), então devemos treinar nosso cérebro para isso. Acredito que somos capazes de ler e mesmo que não acompanhe a legenda as imagens que aparecem vão falando por si só.

Desprenda-se de uma única opinião, busque ver de diferentes formas, somos seres inovadores, cada passo que damos em nossa vida é importantíssimo. Como uma ótima frase de Chico Xavier, não queira ser mais ou menos, queira ser completo.

Inove mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário