Esse filme é bastante tocante e encantador. Nós pensamos que é aquela velha história sobre felicidade entre pai e filha e que dura até quando a filha se casa e o pai assiste isso de perto. Mas infelizmente esse filme conta uma triste história.
O filme começa com a história de um escritor, que se envolve em um acidente com a família e acaba por ficar viúvo e só com a pequena Katie. Mas se não bastasse após o acidente ele tem problemas psicológicos onde desenvolve um descontrole do corpo, tornando ainda a tarefa da criação de Katie ainda mais difícil. Em paralelo mostra Katie já adulta, trabalhando como psicóloga e tento conflito pessoal e muito complicado, que mexe diretamente no seu passado.
Com desenrolar do filme, a mensagem transmitida é para nos desprendermos do nosso passado, por mais difícil que seja, não teremos um bom presente e um futuro muito animador se não deixarmos o passado no passado. Não existe uma fórmula mágica para tirar o passado de nós, existe o aprendendo a conviver sem sentir mais dor.
Houve algo no meu passado, como acredito de muitos, que me paralisava, me deixava muito triste, e em nossa mente temos muitos gatilhos e com determinadas situações ele serão ativados. Têm-se dois caminhos para se começar a trabalhar com o passado:
- O primeiro você volta ao passado e sofre, claro que no máximo por alguns meses(não anos!), se for bastante doloroso, pode chorar o quanto precisar, até que não cause mais dor;
- O segundo é mudança dos gatilhos de memória do seu passado, fazendo uma memória paralela ao gatilho ruim ou adicionando melhores gatilhos sobre os gatilhos ruins. Resumindo cria outro ponto de foco sobre o passado ou reedita seu passado com novas experiências;
O método que eu escolhi foi voltar ao passado, chorei alguns dias, e hoje a lembrança não me causa mais dor. Mas hoje eu ainda vejo pessoas próximas sendo reféns do seu passado, sem sequer tentar algo para reverter isso. Precisamos de foco nessa situação, como já disse, somos únicos e só temos essa vida no momento, precisamos nos amar. E deixar o passado para trás é melhor forma de nós dizermos para nós mesmos que nos amamos, o que passou está lá atrás e deve permanecer, perdemos muito quando estamos presos no passado. Particularmente eu perdi muito tempo para perceber que não queria que isso me afetasse mais, que me seguisse e me deixasse infeliz, mesmo com ótimas pessoas ao meu redor, mas foi revertido e é isso que precisamos fazer, dar a volta por cima.
Mude o presente, deixando o passado para trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário