segunda-feira, 4 de abril de 2016

O que aprender com Dishonored




Este jogo merece uma análise mais profunda do que somente jogar por jogar. Dishonored é um jogo de ação, discrição e tiro na primeira pessoa desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda Softworks, lançado em outubro de 2012 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Abaixo segue uma pequena descrição do jogo:

O jogo claro se passa em um tempo em que estava tendo um surto de ratos, muitas doenças, desamparo as pessoas e um governo aproveitador, claro que o Corvo(Apelido do personagem) foi injustiçado por um crime brutal onde a imperatriz foi assassinada e sua filha raptada, então só restou ao Corvo salvar a pequena Emily(futura imperatriz) das mãos dos sequestradores. Para o final do jogo se tem 3 possibilidades:

Emily morre e o surto da peste acaba com todos;
Emily sobrevive, mas por tanta violência o seu reinado será algo mais largado;
Emily é resgatada, não se vê violência em seu caminho e ela é bondosa e gentil e a cidade acaba encontrando a cura para a peste;

O jogo ensina o poder de decisão que temos em nossa mão, dependendo do caminho que seguirmos vamos parar em um lugar bom ou ruim e claro chegaremos ao fim da única vida que temos sem deixar nossa marca, nossa bondade no mundo.

Cabe a nós decidirmos, o que queremos hoje?

O que queremos daqui a 5 anos, onde vamos estar?

O que eu fiz que me trouxe até aqui?




Nossa decisão ninguém toma por nós. No caso do jogo ele teve que procurar por vingança pelo simples motivo da criança ter sido sequestrada e ele ter feito um juramento para imperatriz que cuidaria de Emily, mas a decisão de machucar ou matar os outros no jogo somos nós que fazemos a maioria delas. 

Também somos injustiçados, o jogo foca na injustiça que ele sofreu, passou tempos na cadeia sem ter feito nada, vira e mexe vemos casos de pessoas reais sofrendo injustiças terríveis e que deixam sequelas para vida toda, mas devemos seguir em frente, é complicado com certeza mas temos que aproveitar nossa vida tão preciosa. Então devemos cuidar de nossas decisões e seguirmos em frente independente do que aconteça.


Siga em frente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário