quinta-feira, 28 de abril de 2016

O que aprender com Minhas Adoráveis Ex-Namoradas




Tudo bem que é um filme de comédia, que você tira muitas risadas, mas se você parar para pensar a vida é uma viagem. Uma decisão errada e nós praticamente mudamos o rumo da história. É sobre isso que o filme foca, suas escolhas do passado, presente e futuro. 

Claro que colocou inúmeras mulheres e um cara extremamente mulherengo, mas após esta longa viagem ele tenta consertar tudo que ele destruiu e ele cita a seguinte frase “O poder de um relacionamento está nas mãos de quem se importa menos. Mas nem sempre quem tem mais poder é o mais feliz.". Realmente uma mudança significativa para o cara que era pegador e não ligava para o sentimento das mulheres. Durante a viagem ele vê sua amada e como ele gostava dela, como ela ficou após ele ter ido embora e mostra o incomodo que ele sente vendo como elas ficavam depois que ele ia embora(não somente sua amada), tem uma certa sensibilidade apesar da fama dele e o filme mostra isso, o porquê de estar sobrevivendo e não vivendo a vida. Ele sabia do presente, mas precisou voltar ao passado para compreender, do presente para olhar suas atitudes atuais e no futuro para ver o triste fim que o aguardava.

Agora imagine se a gente tivesse essa oportunidade de ver nitidamente nossa vida? Tipo voltar ao passado seria para auto conhecimento, se conhecer é extremamente interesse para sabermos o que queremos, por que agimos de tal forma e muitas outra informações importantes. Como eu já escrevi inúmeras vezes não irá existir alguém como eu, como você, somos únicos e especiais, temos valores inestimáveis, mas realmente quando o assunto é passado deve servir de aprendizado e não estar preso á ele. Ontem fiz uma auto reflexão de meus atos, eu não estou sendo eu mesma em muitos aspectos e eu lembrei de uma frase que minha mãe sempre me dizia: "Você nunca faz nada direito!". Ela não sabe o que me causou, eu liguei isso a todas as vezes que eu errava e me cobrava, hoje não é tão nítido porque estou trabalhando nisso, mas imagina se eu passasse minha vida toda sendo desse jeito sem saber o por quê? Realmente é muita informação mas precisamos. 

O presente significa que nós não estamos nele, mas como assim? Estamos mais voltados para o passado e futuro. É verdade, o presente como o nome já diz é precioso, agora sofrer pelo futuro sendo que talvez nem vai acontecer e estar preso ao que aconteceu é desnecessário. Eu garanto que quem não tem conhecimento fica mais nesses dois períodos que no agora. A sua força está aqui, sua gerência de viver um dia de cada vez e de mudança é neste exato momento. Você não está lendo esse texto por um acaso do destino, tinha que acontecer para abrir seus olhos e eu vou indicar um livro para mudar sua vida agora, o nome do livro é O Poder do agora de Eckhart Tolle abaixo veja um pouco sobre sua obra:


É uma obra poderosa não perca tempo, se quiser receber o livro digital me mande um E-mail.

O futuro não nos pertence. Precisamos tomar cuidado com nossas decisões e a vida que queremos seguir,  precisamos tomar nossas rédeas e nos levar para onde quisermos, pois somos capazes, não sobreviva, não aceite qualquer coisa, aceite o que acredita que merece!


Não tenha medo.

 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

O que aprender com Legendas



Pensar em leitura para muitos é um trabalho dobrado, mas quando tem aquele filme bacana, aquele seriado excepcional, anime de primeira ou um incrível jogo que não terá uma versão dublada para poder assistir, como podemos ver? Claro o trabalho no inicio será dobrado por que você não vai conseguir acompanhar duas coisas ao mesmo tempo, mas eu te garanto que depois que você pega o costume não demora. Sim vai ter algumas vezes depois que se a fala do personagem for muito rápida não terá como entender muito, ai nesse caso tem que ter uma ajudinha da língua nativa se souber é claro.

Não sei se já se deparou com uma dublagem horrenda. Muitas vezes eu sim, e essas dublagens não tinham nada a ver com o que realmente o filme no caso queria passar. Imagina você ser enganado até nas dublagens!

Temos ótimos aprendizados com a língua original junto com a legenda, não somos enganados(depende da legenda por que se for uma legenda não-oficial vai ter que saber um pouco da língua nativa). A pior coisa é nós sabermos que estamos sendo enganados das formas mais bobas possíveis, seja por uma legenda ou não. Não somos objetos, somos seres pensantes e o nosso cérebro é capaz de absorver inúmeros aprendizados como também inúmeras porcarias como por exemplo as crenças(Post 5), então devemos treinar nosso cérebro para isso. Acredito que somos capazes de ler e mesmo que não acompanhe a legenda as imagens que aparecem vão falando por si só.

Desprenda-se de uma única opinião, busque ver de diferentes formas, somos seres inovadores, cada passo que damos em nossa vida é importantíssimo. Como uma ótima frase de Chico Xavier, não queira ser mais ou menos, queira ser completo.

Inove mais!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O que aprender com os cães

Todos sabem que os cães são os melhores amigos do homem, mas não é somente isso que fazem essas gracinhas especiais. A gente pensa, poxa ainda tem gente capaz de machucar e matar, não sei por que tanta crueldade. O ser humano tem dois lados da mesma moeda. Todos temos um lado bom e mau, assim como oposto do Sol a Lua e do dia e a noite. Pessoas deixam transparecer o lado que elas querem e se fazem crueldade até com os animais quem dirá com o próximo. Porém, podemos aprender bastante com animais e hoje em especial com os cães.

Nós sabemos que os cães são companheiros, mas eles se tornam mais próximos ainda quando estamos tristes. Os cães tem a empatia de entender a dor humana. Isso foi confirmado pela Universidade Goldsmiths, que levantou uma pesquisa e constatou esse feito.

Eles são detectores de diversas doenças e previne muitas em crianças. Pelo olfato dos cães eles podem facilmente detectar um câncer, reduzir o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), reduzir os riscos de problemas cardíacos, reduzir o estresse, auxiliar crianças autistas e pessoas com problemas mentais. Algumas raças podem prever convulsões, baixo nível de glicose no sangue e detectar alimentos alérgicos. Com relação a prevenção em crianças, o contato com os cães previnem doenças como tosse, coriza, infecções de ouvido e dermatite, justamente por que eles brincam na sujeira, lama, gramados, entre outras e acabam aumentando a imunidade dos donos.

Proteção é com eles mesmo. Por ser o território deles, qualquer pessoa desconhecida ou estranha é questão de latidos e até alguns mordem, mas a primeira coisa que cães fazem é cheirar. Não é somente para conhecer, eles podem sentir o que vocẽ sente, principalmente o medo. Por isso em meu caso, eu faço questão de não sentir medo perto de nenhum deles, simplesmente cheiram e vão embora ou ficam para um carinho. 

Outra grande questão é que cães sabem se somos pessoas más ou boas. Isso graças ao seu grande olfato, eles sentem o cheiro do que sentimos. Minha cadela odeia meu vizinho e com razão. Ele não é uma boa pessoa, eu sei disso também. Ele joga bombas e pedras lá em casa, matou outros animais e ainda mexe com coisas erradas. Em meu caso se meus cachorros não gostarem eu confio mais neles do que nas pessoas. Os cães são simples e só querem nossa atenção, carinho e cuidado, em troca eles dão muito mais que isso. Ter um cão é certeza de ter um companheiro por que ele vai querer estar ao seu lado em todo tempo, acredite que é realmente dia e noite não importa onde.




Eles nós fazem pessoas melhores. 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

O que aprender com filme Pais e Filhas


Esse filme é bastante tocante e encantador. Nós pensamos que é aquela velha história sobre felicidade entre pai e filha e que dura até quando a filha se casa e o pai assiste isso de perto. Mas infelizmente esse filme conta uma triste história.

O filme começa com a história de um escritor, que se envolve em um acidente com a família e acaba por ficar viúvo e só com a pequena Katie. Mas se não bastasse após o acidente ele tem problemas psicológicos onde desenvolve um descontrole do corpo, tornando ainda a tarefa da criação de Katie ainda mais difícil. Em paralelo mostra Katie já adulta, trabalhando como psicóloga e tento conflito pessoal e muito complicado, que mexe diretamente no seu passado.

Com desenrolar do filme, a mensagem transmitida é para nos desprendermos do nosso passado, por mais difícil que seja, não teremos um bom presente e um futuro muito animador se não deixarmos o passado no passado. Não existe uma fórmula mágica para tirar o passado de nós, existe o aprendendo a conviver sem sentir mais dor.

Houve algo no meu passado, como acredito de muitos, que me paralisava, me deixava muito triste, e em nossa mente temos muitos gatilhos e com determinadas situações ele serão ativados. Têm-se dois caminhos para se começar a trabalhar com o passado:

  •  O primeiro você volta ao passado e sofre, claro que no máximo por alguns meses(não anos!), se for bastante doloroso, pode chorar o quanto precisar, até que não cause mais dor;
  • O segundo é mudança dos gatilhos de memória do seu passado, fazendo uma memória paralela ao gatilho ruim ou adicionando melhores gatilhos sobre os gatilhos ruins. Resumindo cria outro ponto de foco sobre o passado ou reedita seu passado com novas experiências;

O método que eu escolhi foi voltar ao passado, chorei alguns dias, e hoje a lembrança não me causa mais dor. Mas hoje eu ainda vejo pessoas próximas sendo reféns do seu passado, sem sequer tentar algo para reverter isso. Precisamos de foco nessa situação, como já disse, somos únicos e só temos essa vida no momento, precisamos nos amar. E deixar o passado para trás é melhor forma de nós dizermos para nós mesmos que nos amamos, o que passou está lá atrás e deve permanecer, perdemos muito quando estamos presos no passado. Particularmente eu perdi muito tempo para perceber que não queria que isso me afetasse mais, que me seguisse e me deixasse infeliz, mesmo com ótimas pessoas ao meu redor, mas foi revertido e é isso que precisamos fazer, dar a volta por cima.



Mude o presente, deixando o passado para trás.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

O que aprender com Goodbye - Air Supply


Foi se o tempo em que músicas tinham ótimas letras com sentimentos, essa música é uma delas. No entanto parece ser uma música romântica onde a letra fala sobre a parte boa de se amar, mas não ela fala sobre um adeus. Se nós imaginarmos perdendo algo já ficamos desconfortados, mas precisamos aprender a dizer adeus mais cedo ou mais tarde, afinal também vamos dizer adeus de nós mesmos e de quem nos rodeiam, não ficaremos aqui para sempre, por isso precisamos procurar brotar o máximo e plantar coisas boas no mundo.

Claro que a música ela foca em um relacionamento onde o cantor colocou em ênfase que o adeus é justamente para deixar sua amada mais feliz, que com ele isso não seria possível. Nesse momento vem o reconhecimento de que podemos libertar as pessoas por mais que doa, deixá-las voar para felicidade e claro nós também. Hoje ocorre o contrário, pessoas estão com as outras somente por carência, por não ter "algo melhor", uma objetivação das pessoas e seus sentimentos. 

Quando isso acontece perdemos nossa essência mais que especial chamada "AMOR", "HUMANIDADE" e "RESPEITO". São necessárias para formar uma pessoa completa, com defeitos mas também com preciosidades. 

Analisemos a vida, as pessoas que nos rodeiam, vamos deixar as pessoas e as coisas irem, não tente segurar ou agarrar, tente ser mais ser humano, muito mais AMOR.



 


Dizer adeus não é o fim, será somente mais um capítulo finalizado, onde virão muitos outros.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O que aprender com Dishonored




Este jogo merece uma análise mais profunda do que somente jogar por jogar. Dishonored é um jogo de ação, discrição e tiro na primeira pessoa desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda Softworks, lançado em outubro de 2012 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Abaixo segue uma pequena descrição do jogo:

O jogo claro se passa em um tempo em que estava tendo um surto de ratos, muitas doenças, desamparo as pessoas e um governo aproveitador, claro que o Corvo(Apelido do personagem) foi injustiçado por um crime brutal onde a imperatriz foi assassinada e sua filha raptada, então só restou ao Corvo salvar a pequena Emily(futura imperatriz) das mãos dos sequestradores. Para o final do jogo se tem 3 possibilidades:

Emily morre e o surto da peste acaba com todos;
Emily sobrevive, mas por tanta violência o seu reinado será algo mais largado;
Emily é resgatada, não se vê violência em seu caminho e ela é bondosa e gentil e a cidade acaba encontrando a cura para a peste;

O jogo ensina o poder de decisão que temos em nossa mão, dependendo do caminho que seguirmos vamos parar em um lugar bom ou ruim e claro chegaremos ao fim da única vida que temos sem deixar nossa marca, nossa bondade no mundo.

Cabe a nós decidirmos, o que queremos hoje?

O que queremos daqui a 5 anos, onde vamos estar?

O que eu fiz que me trouxe até aqui?




Nossa decisão ninguém toma por nós. No caso do jogo ele teve que procurar por vingança pelo simples motivo da criança ter sido sequestrada e ele ter feito um juramento para imperatriz que cuidaria de Emily, mas a decisão de machucar ou matar os outros no jogo somos nós que fazemos a maioria delas. 

Também somos injustiçados, o jogo foca na injustiça que ele sofreu, passou tempos na cadeia sem ter feito nada, vira e mexe vemos casos de pessoas reais sofrendo injustiças terríveis e que deixam sequelas para vida toda, mas devemos seguir em frente, é complicado com certeza mas temos que aproveitar nossa vida tão preciosa. Então devemos cuidar de nossas decisões e seguirmos em frente independente do que aconteça.


Siga em frente.