Tudo bem que é um filme de comédia, que você tira muitas risadas, mas se você parar para pensar a vida é uma viagem. Uma decisão errada e nós praticamente mudamos o rumo da história. É sobre isso que o filme foca, suas escolhas do passado, presente e futuro.
Claro que colocou inúmeras mulheres e um cara extremamente mulherengo, mas após esta longa viagem ele tenta consertar tudo que ele destruiu e ele cita a seguinte frase “O poder de um relacionamento está nas mãos de quem se importa menos. Mas nem sempre quem tem mais poder é o mais feliz.". Realmente uma mudança significativa para o cara que era pegador e não ligava para o sentimento das mulheres. Durante a viagem ele vê sua amada e como ele gostava dela, como ela ficou após ele ter ido embora e mostra o incomodo que ele sente vendo como elas ficavam depois que ele ia embora(não somente sua amada), tem uma certa sensibilidade apesar da fama dele e o filme mostra isso, o porquê de estar sobrevivendo e não vivendo a vida. Ele sabia do presente, mas precisou voltar ao passado para compreender, do presente para olhar suas atitudes atuais e no futuro para ver o triste fim que o aguardava.
Agora imagine se a gente tivesse essa oportunidade de ver nitidamente nossa vida? Tipo voltar ao passado seria para auto conhecimento, se conhecer é extremamente interesse para sabermos o que queremos, por que agimos de tal forma e muitas outra informações importantes. Como eu já escrevi inúmeras vezes não irá existir alguém como eu, como você, somos únicos e especiais, temos valores inestimáveis, mas realmente quando o assunto é passado deve servir de aprendizado e não estar preso á ele. Ontem fiz uma auto reflexão de meus atos, eu não estou sendo eu mesma em muitos aspectos e eu lembrei de uma frase que minha mãe sempre me dizia: "Você nunca faz nada direito!". Ela não sabe o que me causou, eu liguei isso a todas as vezes que eu errava e me cobrava, hoje não é tão nítido porque estou trabalhando nisso, mas imagina se eu passasse minha vida toda sendo desse jeito sem saber o por quê? Realmente é muita informação mas precisamos.
O presente significa que nós não estamos nele, mas como assim? Estamos mais voltados para o passado e futuro. É verdade, o presente como o nome já diz é precioso, agora sofrer pelo futuro sendo que talvez nem vai acontecer e estar preso ao que aconteceu é desnecessário. Eu garanto que quem não tem conhecimento fica mais nesses dois períodos que no agora. A sua força está aqui, sua gerência de viver um dia de cada vez e de mudança é neste exato momento. Você não está lendo esse texto por um acaso do destino, tinha que acontecer para abrir seus olhos e eu vou indicar um livro para mudar sua vida agora, o nome do livro é O Poder do agora de Eckhart Tolle abaixo veja um pouco sobre sua obra:
É uma obra poderosa não perca tempo, se quiser receber o livro digital me mande um E-mail.
O futuro não nos pertence. Precisamos tomar cuidado com nossas decisões e a vida que queremos seguir, precisamos tomar nossas rédeas e nos levar para onde quisermos, pois somos capazes, não sobreviva, não aceite qualquer coisa, aceite o que acredita que merece!
Não tenha medo.