quinta-feira, 19 de maio de 2016

O que aprender com O amor existe

Essa frase é de uma música que descobri recentemente e ela deveria ser escutada por muitos. Em si a frase já é muito bonita, tem uma sensibilidade e melodia muito suave, além de que vai muito mais do que a palavra amor, entra em outro assunto.


Vamos falar sobre desistência. Hoje parece que tudo é descartável, até as pessoas, só que lá no fundo todos sabem que não é bem assim. Quando persistimos, somos determinados, agora quando desistimos, somos medrosos. Quando desistimos na primeira vez que aparece uma dificuldade é caracterizado medo e não cansaço, medo de que lá na frente vá conseguir e se perguntar e agora? Por natureza somos medrosos, não gostamos de perder absolutamente nada, gostamos de rotina, de não se esforçar ao máximo e conseguir o que realmente fomos destinados a receber. Desistir é muito fácil, mas se queremos algo melhor devemos continuar até que realmente não tenha mais como dar continuidade, terá alguns casos que podem ocorrer desistências, mas tudo sempre tem uma solução, se tentamos por um caminho e não deu certo, continuamos tentando, mas de outras formas. Ninguém está livre de problemas não, afinal todos somos imperfeitos, mas é isso que nos fazem únicos. 

Desistir não é um defeito, é uma condição mutável que muitos aceitam como posse deles e não do ego, assim como o medo, claro que as mudanças nunca serão imediatas, podem ocorrer em meses, até alguns anos se for preciso, mas não serão permanentes. Precisamos e necessitamos de mudança, uma ótima dica é começar com o medo, ele trava muito mais do que só desistência, traz somente pensamentos negativos e o que pensamos atraímos, portanto vai se materializar por que a mente está seguindo para esse caminho, então o melhor trabalho é aquele que é árduo, comece agora a mudança e seja feliz. 


O medo é mutável não desista de mudá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário