Após um tempinho longe eu voltei e hoje estou aqui para indicar um filme muito realista. Homens, mulheres e filhos é do diretor Jason Reitman, que também foi criador do filme de sucesso "Juno" e "Amor sem escalas".
O filme Homens, mulheres e filhos conta a história de um grupo de adolescentes do ensino médio e de seus
pais enquanto tentam lidar com as diversas maneiras nas quais a Internet
mudou seus relacionamentos, suas comunicações, suas imagens e suas
vidas amorosas. O filme trata de questões sociais como a cultura dos
videogames, anorexia, infidelidade, busca da fama e a proliferação de
material ilícito na Internet. Na medida em que cada personagem e cada
relacionamento é testado, podemos ver a variedade de caminhos que as
pessoas escolhem – alguns trágicos, outros cheios de esperança, e fica
claro que ninguém está imune a esta enorme mudança social que vem
através do avanço da tecnologia.
O aprendizado desse filme é imenso. Primeiro por que nossa sociedade mudou de tal forma que as nossas relações estão cada vez mais superficiais, ficar longe do celular nas diversas mensagens que chegam uma atrás da outra, enquanto olhamos para tela sem expressão de nada, nem um sorriso verdadeiro, nem alegria e sobrando somente a superficialidade. Segundo, cada momento que mudamos de tela em tela isso prejudica nosso cérebro, sendo que para o cérebro se adaptar é preciso 20 minutos para que ele realmente se envolva em determinada atividade, acredito que a produtividade cai muito nesse quesito, a falta de atenção entra no jogo e nós acabamos perdendo mais, do que se tivéssemos consumindo um conteúdo por vez.
Apesar da internet nos dar liberdade de se conectar em qualquer lugar, ela nos prende a tudo aquilo que realmente importa, o convívio social e aos bons relacionamentos verdadeiros, na internet temos tudo muito fácil, também quando estamos conectados nos mostramos quem realmente somos, isso parece clichê mas não é, tudo que postamos, vemos, ouvimos e seguimos mostram nossos gostos, essa é a nossa verdade e não adianta negar, se vamos nos entupir de lixo que não vai nos levar a lugar algum, tudo bem, mas nós vamos envelhecer e quando olharmos para trás será que tudo que absorvemos valeu realmente o tempo? Por que o tempo é um presente e se você der ele para uma pessoa ela irá te agradecer, pode não ser por palavras, mas por gestos. Então a dica é se desconectar, viver realmente pois somente no mundo real podemos ter amigos verdadeiros, diversão, família que é só uma nessa vida, namorar muito que é ótimo e ser feliz sem essa grande absorção de lixos eletrônicos.
A internet tem seu lado positivo e negativo, mas a visão da dica é que se desconecte um pouco, viva o momento presente sem estar sempre no mundo virtual, traz danos, mas os maiores dados é estarmos num mundo real sem ninguém por perto.
A internet tem seu lado positivo e negativo, mas a visão da dica é que se desconecte um pouco, viva o momento presente sem estar sempre no mundo virtual, traz danos, mas os maiores dados é estarmos num mundo real sem ninguém por perto.
Saia do virtual e vá para mundo real!